Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 20 de setembro de 2009

De quem é Glória?


Tive a oportunidade na tanto na infância como na idade adulta, de conviver com grandes homens de Deus, que faziam trabalhos de grande expressão e que mantinham a simplicidade do evangelho de Cristo.

Um deles, um missionário, que para preservação como ele mesmo sempre o quis não citarei nem seu nome nem sua igreja.

Este missionária era o líder de uma missão fazia um trabalho social muito grande e vivia e acredita que a igreja, independente da pessoa ser cristão ou não tinha uma responsabilidade filantrópica de viver o equilíbrio entre fé e obras, Nestes trabalhos (médico, odontológico, apoio a crianças de classes mais pobres etc.) ele não se via induzido a aproveitar a oportunidade e falar de Cristo, o que seria antiético, muitos pastores o questionavam dizendo que não razão para ser fazer trabalho filantrópico se o nome de Cristo não fosse claramente anunciado. O missionário por sua vez dizia que o nome de Cristo já estava sendo anunciado de forma silenciosa, mas estava não pensem que era só isso ele também era um excelente pregador e evangelista, apenas sabia bem dividir o tempo e a ocasião. Mas o que mais admirou neste homem foi que um dia diante de um trabalho expressivo em que houvera várias conversões, nós lideres da Igreja local resolvemos criar uma matéria e colocar no jornal que circulava pelo município, e aproveitamos também para falar, sobre o trabalho social que vínhamos desenvolvendo e colocamos fotos etc. e nome do Missionário lá!

Que decepção, lá estava eu todo feliz com um pouco de jornal distribuindo e ansioso para ver a reação do missionário. Pronto o homem chega pega o jornal lê e fica extremamente irritado, grita esbraveja e diz: “como eu vou fazer agora diante dos meus filhos, que eu tenho ensinado desde que eram crianças, que toda a honra e toda a glória pertencem a Deus?” bom passou um sermão em todos nós, eu de vergonha abaixei a cabeça, quis saber de quem foi à idéia brilhante, mandou comprar todos os jornais do município que estavam nos jornaleiros e destruir e disse que nunca mais fizemos isso.

Lembro desta frase dele: “nós trabalhamos nas sombras e não precisamos ser visto, quando o homem é visto demais, Deus fica na sombra”.

Lembro de Elias todos garboso diante de Deus dizendo, Senhor só eu fiquei... E Deus lhe falando que não que havia muitos milhares que Deus havia preservado.

Lembro de um Rei ímpio que quis aparecer e teve que comer grama com os animais do campo.

O trabalho deste missionário ainda é muito sólido, não não esta na mídia, nem na TV (não sou contra isso), mas esta em muitas almas salvas, muitas pessoas que souberam que Jesus é o Senhor, Não ele não tem uma Igreja pequena, nem pobre, é uma igreja grande que atua em vários paises, uma igreja de pessoas com alto poder aquisitivo, que não sabem para onde vão as ofertas direito, porque esta é a política deste missionário, volta e meia ele leva alguns testemunhos mais nada expressivo, volta e meia ele treina jovens e os envia e estes conhecem o campo e quando voltam dizem apenas que é grande, mas não dão detalhes, na outra ponta os beneficiados também não sabem que os beneficia. Tudo é feito para Deus, quem oferta para Deus (e sou testemunha não ofertam pouco!) e quem recebe levanta as mãos e agradece ao Eterno. Parece Utopia dado o vemos em nossos dias, mas não é.

Ao Eterno, toda a honra e toda a Glória.

Amem

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...