Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 20 de setembro de 2009


A plenitude da Salvação


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2.8


Salvação umas das palavras centrais, da fé cristã, uma das mais usadas, mais ouvida, e talvez uma das menos entendidas. Quando falamos em Salvação o que nos vem a mente? A remissão de um destino eterno no fogo do inferno! O que não deixa de ser verdade, mas devemos ter em mente que a Obra de Deus, expressa em Cristo e anunciada nos evangelhos não é somente uma proposta escatológica, pensando-se apenas no mundo que “há de vir”, não como todas as outras verdades e princípios espirituais a Salvação é algo para se começar viver e experimentar aqui, e que ira se perpetuar por ocasião advento da vinda de Cristo, onde como diz a Palavra de Deus, “estaremos para sempre com nosso Senhor”.

Mas então o que é Salvação? Quais as verdades espirituais, praticas para a minha vida? O que eu posso começar a viver aqui na terra, agora?


I – Entendo a Salvação:

Para exemplificar a Salvação podemos compará-la a um Contrato de Seguro, Espiritual oferecido por Deus, o Autor e consumador da Salvação. Neste poderoso Contrato de seguro Espiritual podemos destacar algumas condições para preliminares, Da parte de Homem nos Temos:

A) arrependimento – a primeira condição para entrar neste seguro é arrepender-se dos atos errados e contrários a palavra de Deus, é a tristeza gerada pelo Espírito Santo em nosso coração quanto cometemos algum pecado

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação . II Cor 7.10


b) perseverança – é a condição especial para se estar sempre coberto por esta apólice espiritual.

mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10.22

Agora como todo contrato é feito em partes da Parte de Deus nos temos:

A) A Vontade De Deus em Salvar, a disposição em Salvar, já anunciada antes da nossa existência. Todo o homem que vem ao mundo, já tem a sua disposição antes do seu nascimento a vontade de Deus em o salvar.

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade. II Tess 2.13

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. I TIM 2.4

b) A Graça de Deus, capaz de superar as nossas dificuldades humanas. A noticia a se saber nas condições iniciais do Contrato de Salvação (Nova Aliança) é que existe uma poderosa condição que é capaz de superar todas as nossas dificuldades, e esta condição não está baseada em merecimentos pessoais mas exclusivamente na graça de Deus ( Xaris= Favor imerecido)

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8


II) Conhecendo algumas cláusulas da apólice

Deus não está interessado apenas em nossa alma e espírito, não está interessado apenas nós salvar daqui a alguns anos por ocasião do Juízo, mas está interessado em nossa vida agora, visto que a Palavras usadas quando a Novo testamente estava sendo escrito que se referem a salvação ( Soteria e Sozein ) dizem respeito a salvação integral do homem nos seus mais variados aspectos, então vamos agora conhecer algumas coberturas na apólice da Salvação:

a) Salvação do Perigo

Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. Mateus 14.30

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. Mateus 8.25

O homem que sabe que está dentro da “Salvação” sabe que esta em lugar onde há seguridade é a convicção de que nada, em vida ou morte pode nos separar do amor de Deus.

b) Salvo das Enfermidades

Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.Mateus 8.25

Jesus como já falamos esta interessados na nossa salvação física no nosso bem estar a palavra acima traduzida por sã ou curada é em grego uma variação do verbo sozein ( salvar), temos em Cristo uma Salvação Total!

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...