Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Deus e Pacto da Redenção


Certa vez ouvi uma frase de uma Pastora que me deixou estarrecido, estamos falando acerca de um rapaz que estava precisando de emprego, ele tinha sido um ex presidiário e estava ainda com contas a acertar na justiça. Diante das dificuldades que o rapaz enfrentava eu ouvi a Pastora dizer assim: “Também que vai querer saber de ex presidiário? Vai La saber o que esse rapaz fez ou que ainda deve para justiça?”

Olhando pela ótica da lógica humana a frase tem total cabimento, mas se formos olhar para as escrituras veremos um Deus comprometido sempre com a salvação dos Homens, exercendo os seus juízos sim soberanos mas sempre mostrando disposição em salvar, restaurar, e abençoar, em todas as dispensações procurando um caminho onde o homem possa se voltar a Ele e assim ser perdoado .

Deus é o Deus da Redenção, o vejo salvando em toda a Bíblia, no home expulso do Éden, para não comer da arvore da vida e viver eternamente separado de Deus, no Caim assassino, marcado para ninguém o matasse, em Manasses o pior de todos os Reis de Judá, e quando o vendo exercendo juízo o vejo antes disso, procurando a todo o custo salvar.

O Vejo no ministério de Cristo, salvando um malfeitor a sua direita...

Do Genesis ao Apocalipse onde João tem uma visão de Deus no seu trono, e o vê cercado pelo arco- Iris ( símbolo de redenção )

Bom... voltando ao assunto, estes dias vi o tal rapaz que a tal pastora sentenciou e disse que seria muito difícil... esta trabalhando de segurança ( vejam só que ironia, não me perguntem como eu não sei e não perguntei, já aprendi que tem coisas que só ao Eterno cabem!!!), esta em comunhão em certa igreja, esta noivo e logo vai se casar, e tem certeza, aquela que advêm da fé que todos os seus problemas com a justiça serão simplesmente apagados!!!. Bom de uma coisa eu sei além dos juízes terrenos existe um no céu que o julga de acordo não com lei dos homens ( nada contra a lei pelo contrario), mas de acordo com o fato de que Cristo por ele morreu e o julgamento já foi transitado em julgado, sentença dado foi essa: JUSTIFICADO.

Não amados, não creio que isso é apenas com relação a salvação, Creio em Deus que completa a sua obra e faz do mais vil dos homens vaso de honra nesta vida, e quando ELE quer nada lhe é impossível. ( afinal eu creio em milagres RS)

Bom fica para aquela tal pastora um recado: Deus é um Deus de Redenção, e nos tem outorgado o ministério da reconciliação, acreditemos pois sem reservas, no sacrifício de CRISTO.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...