Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 17 de outubro de 2009


Ministério da Reconciliação – Departamento de Anônimos

 

Era 12h30, um sexta feira, do ano de 2007,  um homem perdido afastado do seu criador, para furtivamente, para ver na Praça da Sé em São Paulo, a uns pregadores do evangelho que lá estavam assustados com medo do futuro incerto, com vontade morrer... Dois jovens para e começam a conversar com este homem, seus nomes são Lucas e Natan, nomes bíblicos, personagem bíblicos, uma historia bíblica começa a acontecer, eles lhe anunciam amor, o perdão e a Salvação que há em Cristo Jesus. Mas este homem perdido tem problemas sérios que precisam de uma resolução imediata, não mais onde morar, destruiu tudo a sua volta, e ainda por cima esta envolvido com o submundo paulistano.
"Jesus, não conhece a impossibilidade" – é o que escuta destes jovens e escuta mais escuta que naquela semana Deus haveria de tirá-lo da situação que ele se encontrava, iria levá-lo para outro lugar, e realizaria o milagre.
Os dias se passaram o milagre aconteceu hoje este homem tem sua vida restaurada, trabalha e voltou a ser um homem honrado. E mais do que nunca é imensamente grato a Deus por tudo o que realizou. – Eu poderia contar mais detalhes, porém somente ate aqui fui autorizado a relatar, conheço esta pessoa tornou meu amigo, e hoje fazendo já dois anos depois deste episodio, esta até abrindo seu próprio negocia, tornou um trabalho autônomo de sucesso e esta indo adiante.


Mas o que me interessa aqui neste relato, é à disposição destes dois jovens, talvez esquecidos, talvez ainda anônimos, igual à serva de Naamã, o Sírio, que a bíblia nem ao menos nos informa seu nome, mas ela foi à anunciadora que trouxe a boa nova, que possibilitou a cura de Naamã.


As histórias bíblicas estão sempre acontecendo a nossa volta, e gloria a Deus, por isso, pessoas comprometidas com a causa de Cristo, que não olham para este ou aquele (se eu contasse quais foram os crimes do homem que relatei, creia-me você correria dele!), mas que tem na simplicidade de suas vidas o mesmo olhar que Cristo tem, fazem como Ele faria, e no afã do dia a dia suas palavras vão se transformando em profecias.


Não estão diante das multidões, talvez você não os ache em púlpitos de mega-igrejas, nem leia os seus nomes em algum artigo consagrado do mundo evangélico.


Mas eles estão ai, silenciosamente, cumprindo aquilo que de mais precioso é para os olhos do nosso Deus, anunciando como embaixadores, o ministério da reconciliação.


São anônimos e muito provavelmente assim continuarão... Até nisso servem melhor do que muitos ao Eterno, porque desta forma toda a Gloria é DELE.






                                               Senhor daí-nos mais destes homens e mulheres.






Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...