Programa Adoradores sem Limites

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

                                       FELIZ ANO NOVO!!!!

Todo  fim de ano a mesma crendice, simpatias, pular ondas, roupas brancas, flores para um determinada entidade, tudo na experança de se conseguir um ano novo melhor do que o que passou,   bom não vou discorrer aqui sobre a validade ou nulidades destes atos, não hoje. O que me chama a atenção nesta data é o fato de que , muitos cristãos atribuem um poder quase mistico similiar a estas crendices relatadas o fato de passar a virada do ano na igreja, na experança de um ano novo melhor, claro que não estou radicalizando até porque eu tambempretendo passar o ano na igreja, confraternizando com a congregação e agradecendo a Deus por este 2009, e apresentando a Deus meus planos e projetos para 2010, porém o que quero destacar aqui é atribuição mistica e sacramental é dado a este ato equivalendo por exemplo ao pular as ondas, etc.

A vida Cristã não é feita de atos isolados e visiveis, é feita sim de uma vida constante com Deus, de ações invisiveis que claro acabam por se exteriorizar de alguma forma, mas não podemos nos ater apenas a forma, devemos ter a forma e a essencia, nossas ações plagiando Calvino com relação aos simbolos da nossa Fé: "Signus Visible, gratia invisile" um sinal visivel da manifestação da graça invisivel.

 

Vamos virar  a  meia noite para o ano de 2010, o que será depois com relação a nossa vida espiritual?

 

Não corramos o risco de fazer do culto especial ( creio que todas as igrejas fazem este culto), de apenas um ato cerimonial, um compromisso para ser abençoado apenas, se assim o fizermos, não o diferenciaremos das crendices já alistadas.

Não no spreocupemos apenas em projetar o que queremos para o proximo ano, tambem quem crer nestas lendas mistica tambem o fazem, a vida cristã tem na sua natureza não apenas o pedir, mas tambem o agradecer, o contar os feitos de Deus durante o período o exalta-lo, etc

 

Um ato de fé sem fé, não representará absolutamente nada, quando falo de fé agora, não estou me referindo a acreditar de forma absoluta naquilo que queremos, falo de fé agora como o conjunto de crenças e principios bíblicos que devem norteam a nossa vida.

 

Entremos em 2010 com esta fé porque é esta fé que vence o mundo.

Quero para finalizar tirar um exemplo prático do Hosh Hashaná, ano novo hebraico,  uma saudação tipica desta epoca em israel  é esta: "O proximo ano em Jerusalém", muito significativa para os judeus da dispora e  para aqueles que atualmente vivem no estado de Israel, foram quse dois mil anos proferindo esta saudaçaõ entre si... sem ao menos ter a uma perspectiva de quando poderiam retornar para Israel.

 

Bom quem sabe para nós cristãos:  "O proximo ano em JERUSALEM" ?

 

MARANATA!

 

 

Rodryguez : 31/12/2009



 




Chegou Windows 7. Agora com exibição de redes sem fio. Conheça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

A Provação e o Jejum "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a prov...