Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O pecado afasta o homem de Deus, nao Deus do Homem.

Palavra de Domingo dia 27/12/2009
Estou amando cada dia mais esta igreja, e sua pregação ortoxa, este domingo nao podia ser diferente, eu alisentado no meu banco comendo cada palavra que era mencionada, me sentia de novo com um aluno de seminário que ve na pratica aquilo que aprende em sala de aula, e la estava eu diante de conceitos complexos como sufiencia e eficiencia do Sacrificio de Cristo, O texto base foi JOAO 1.1-14 associado com ROMANOS 8.35-39, em resumo a mensagem pregada, afirmava que por causa do sacrificio de Cristo, nem o pecado poderia nos separar do nosso Deus, calma não se trata de Calvinismo Ortodoxo nem moderado! Mas a grande verdade pregada foi que o pecado nos afasta de Deus mas não afasta Deus de nós, O sacrificio de Cristo  nos garante o acesso a Deus, claro se for acompanhado de arrependimento, que por sua ve gera perdão. Deus por causa deste sacrificio esta sempre pronto a ir atras das suas ovelhas perdidas, sempre parte dele a iniciativa tão somente devemos ouvir a sua voz e atender ao seu chamado reconciliador (suficiencia e eficiencia) Em LUCAs 15 temos o exemplo das coisa perdidas e uma alusão de Deus sempre procurando a reconciliação. Eis o Milagre da Graça Divina, ela é suficiente nao precisa de mais nada Deus está ao nosso lado assim como JEsus esteve com prostitutas, publicanos isso sem contar sua crucificação ao lado de dois malfeitores, porém essa graça torna-se eficiente quando cremos nela pedimos perdão pelos nossos pecados. Uma ideia erronea é que Deus se afasta do homem quando este peca, ideia que diz que o homem tem que ser excluido do convivio dos santos…, A verdade na mensagem que eu ouvi foi essa, o meu pecado pode por uma disposiçao interior minha, por causa dos meus conceitos me levar a me esconder de DEus e de sua santidade ( Adão no Paraiso), Mas Deus por causa deste sacrificio esta bem mais perto do que eu possa pensar, muito embora como cego eu esteja tateando e não o vendo Ele esta perto, e Cristo é a luz que me revela a Salvação.

Rodryguez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amem

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...