Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 27 de dezembro de 2009

.
escrituras
 

O ano novo e a volta de Cristo

 
Preparativos feitos, comidas tipicas, espera pela meia-noite, acabamos por saudar o ano novo, na esperança de uma renovação em nossas vidas. Como Cristãos o que podemos esperar no decorrer de cada ano? muitos tem creio que erroneamente em um positivismo sem precedentes acreditado que vamos influenciar todas as esferas da sociedade, e assim melhorar a sociedade que nos cerca. Bom certo é que cada um de nós devemos dar o nosso melhor, mas verdade BIBLICA, é que o mundo caminha mal, que os dias serãos tenebrosos, com o advento de vários sinais que indicam que Jesus está voltando. A historia da humanidade caminha para o seu "Escaton" para o seu final.
È importante que tenhamos em mente que Cristo está proximo, e devemos nós preparar, o ano novo e suas festividades (boas por sinal) não podem fazer com que sejamos sentenciados por nossa cegueira igual a geração dos dias de ´Noé, que comiam, bebiam e davam-se em casamento. Comamos, Bebamos, Casemo-nos mas estejamos atento a voz da trombeta!
 
Relembremos as Palavras de Jesus:
 
"Porque se levantará nação contra nação, reino contra reino"
(Mt 24.7).
reino contra reino
• Mateus 24.4-5: "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos". Desde o momento da ascensão de Jesus aos céus, centenas de falsos cristos já apareceram.
• Mateus 24.6: "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras...". Desde que Jesus predisse isso, já houve, pelo menos, 12 mil guerras.
• SUA MENSAGEM: "...vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim".

Jesus Predisse Sinais Que Antecederiam a Tribulação

• Mateus 24.5: "Porque virão muitos em meu nome [...] e enganarão a muitos". Centenas de falsos mestres apareceram em cena desde o primeiro século até agora.
• Mateus 24.7 – O primeiro sinal ou "dor de parto": "Porque se levantará nação contra nação, reino contra reino". Uma vez que a visão apresentada por Jesus neste versículo era de amplitude mundial, poderia ser uma alusão à I Guerra Mundial (1914-1917), a qual, historicamente, foi o primeiro conflito de proporções mundiais, iniciada por uma nação contra outra e que acabou por envolver as nações do mundo. "...e haverá fomes [a versão Almeida Revista e Corrigida acrescenta: '...e pestes',] e terremotos em vários lugares", que, literalmente, significa "em vários lugares ao mesmo tempo". Isso ocorreu, pela primeira vez, depois da I Guerra Mundial. Nos idos de 1918 a 1920, a influenza foi provavelmente a "peste" mais letal do mundo em toda sua história. Os quatro elementos do primeiro sinal referiam-se à I Guerra Mundial.
• Mateus 24.8: "...tudo isto é o princípio das dores" (i.e., dores de parto) ou sinais da Sua Vinda. É interessante que depois disso, muitos outros sinais do fim dos tempos começaram a aparecer – Israel recebeu permissão para retornar à sua terra (em 1917, através da Declaração Balfour) e a Revolução Russa, que resultou no erguimento dessa nação como uma potência mundial, dentre outros sinais.
• Mateus 24.11: "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos".
• Mateus 24.12-13: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo" (ou seja, entrará no Milênio).
• Mateus 24.14: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim". (Temos nos aproximado rapidamente do cumprimento dessa profecia à medida que o Evangelho se torna conhecido ao redor do mundo). Muitos expositores da Bíblia crêem que os versículos acima descrevem os primeiros três anos e meio do período da Tribulação, tratado detalhadamente nos capítulos 6 a 12 de Apocalipse.

A Grande Tribulação

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim"
(Mt 24.14).
todas as nações
• Mateus 24.15: "Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel...". Esse texto ensina que a [segunda metade da] Grande Tribulação terá inicío no momento em que o templo for profanado e destruído.
• Mateus 24.21-22: "porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais". (Para mais detalhes sobre esses três anos e meio da Tribulação, leia Apocalipse 13 a 18, período esse após o qual Jesus Cristo voltará com poder para estabelecer Seu Reino, conforme os capítulos 19 e 20 de Apocalipse). Visto que nunca houve um tempo como esse na história, fica evidente que os versículos profetizam eventos ainda futuros.
• Mateus 24.24: "Porque surgirão muitos falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito". Embora a Igreja tenha ficado infestada de falsos mestres que alegam ser "Cristo" ou "profetas", os tais nunca realizaram "sinais e prodígios" capazes de enganar até mesmo os eleitos. A batalha entre os seguidores de Satanás e do Anticristo contra o Espírito Santo e os servos de Deus, durante a última metade do período da Tribulação será a maior batalha da história deste mundo.
• Mateus 24.29-30: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias [...] todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória". O texto insiste em repetir veementemente que a Segunda Vinda de Cristo acontecerá imediatamente depois do pior período da história humana. Para qualquer leitor imparcial, a conclusão óbvia é a de que tal período ainda não ocorreu, mas aguarda sua concretização no futuro [...] futuro esse que, segundo a opinião de muitos, pode estar bem próximo.

as nuvens no céu "Logo em seguida à tribulação daqueles dias [...] todos os povos da terra se lamentarão e verão o
Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória" (Mt 24.29-30).

 

 

Maranata, ora Vem Senhor Jesus



Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...