Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 1 de março de 2010

 
                                         HAITI E CHILE - TEMPO DE OLHAR PARA DEUS
 
 
 

Dois terriveis eventos da natureza, tem assustado a humanidade nestes dias, um foi o terrivel terremoto que aconteceu no Haiti,e agora mais recente o terremoto no Chile. Ontem por acaso eu vi um comentarista, dizer assim que é preciso viver a vida, pois a mesma pode ser curta, e deu como exemplo desta brevidade da nossa vida os terremotos no Haiti e Chile. Na hora me veio a mente a menção da passagem biblica do Apocalipse, que narra que mesmo depois de terriveis pragas os homens nao deram a glória devida a Deus, não se arrependendo do seu mal caminho.

 

 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.

Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos. Apocalipse 9.20-21

 

Não tenho a presunção em afirmar que estamos vivendo já a era, referenciada nesta passagem do apocalipse, mas tambem não posso de deixar de perceber a correlação entre uma coisa e outra. As pessoas estão percebendo que aos inves de sacudir a poeira e dar a volta por cima, de viver intensamente a vida, como eu ouvi do ja citado comentarista, é necessário urgente, se voltar para Deus, Deus tão esquecido em nosso século, tão minimizado ate mesmo pelas religiões ditas cristãs, tão ridicularizado em muitas confissões e doutrinas ate mesmo evangelicas. Se faz urgente a necessidade de arrependimento entre a raça humana.

 

Não melhorará, pelo contrário ficará pior, pelo menos assim é que o livro do Apocalipse narra, chegará o tempo em que as pragas descritas no apocalipse serão uma  realidade historica, ao meu ver isso não é nada ainda...

 

Fica uma advertencia para aqueles que não seguem e temem a Deus e fica uma para nós que seguimos e tememos a Deus, ou pelo menos dizemos que seguimos... e que tememos.

 

Mas para todo que está em Cristo, fica um alivio muito grande descrito nestes versos:

 

 

Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião,  que não se abalam, e permanecem para sempre.

 

 

 

 

 
 
 rodryguez





Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.

Um comentário:

Voltaire Theologos disse...

Graça e paz! Sabemos que, apesar do otimismo da Ciência,não podemos esperar um futuro muito confortável para o mundo e a humanidade. Mas nos consolamos na Palavra de Deus que nos instrui:O mundo passa...mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre".

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...