Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 29 de junho de 2010


A ARMADURA DE DEUS

VESTIDOS PARA A VITORIA

 

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

 

 

 

 

Introdução

 

Longe de ser um estudo o que compartilharei, são as minhas reflexões sobre, a " Armadura de Deus"  descrito na Carta de Paulo aos Efésios Cap. 6:10-18, o motivo de minhas reflexões é que todos dias na oração matinal meu Pastor, o Pastor Alceu – Igreja Internacional da Família Crista de Ribeirão Preto – tem por costume orar declarando este texto,  também em ocasiões diversas nos estamos lendo e / ou orando de acordo com as palavras deste texto de Efésios, motivo pelo qual, me sinto motivado a dividir com outras pessoas atravésminhas reflexões. Tem uma coisa que eu admiro na palavra de Deus, é como que fatos do cotiano viravam lições espirituais. Paulo viu na vestimenta de um Soldado Romano , um excelente forma de nos anunciar verdades espirituais. Sabemos que vivemos uma vida de constante batalha, nas dimensões do invisivel, e que querendo ou não já estamos inseridos neste contexto de batalha espiritual, bom então Soldados as Armas e ao bom combate vamos!

 

A Armadura é Deus e o Seu objetivo sempre será a Salvação.

A Armadura nos é apresentada como sendo de Deus, pertecente a Ele, e feita com um proposito especifico, tal figura ou simbologia não é exclusiva do Novo Testamento, no profeta Isaias  54:16-17 Lemos:

E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.

Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pós o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.

Consideremos alguns fatos revelados pelo profeta Isaias:

Não havia ninguem : Deus procurou um intercessor alguem para se por entre ele e os pecadores, é necessário dizer aqui que a forma melhor de se por entre Deus e homens é anunciando a Salvação, então em decorrencia da falta de alguem capaz, o Proprio Deus estende o seu Braço ( Cristo e seu ministério terreno de Salvação) E veste-se de sua armadura para tal tarefa. 

Agora porém nos como continuadores da Obra de Cristo Na terra, somos convidados por Paulo a nos apriarmos espiritualmente dessa armadura para que possamos lutar as "guerras do Senhor"  vencendo com armas espirituais e trazendo pensamentos cativos até o Senhorio de Cristo. 2 Cor 10.4

 

 

As Seis Peças

1.       Cinturão da Verdade

2.       Couraça da Justiça

3.       Sandalias do Evangelho

4.       Escudo da Fé

5.       Capacete da Salvação

6.       A Espada do Espirito

1-) O cinturão da verdade- O cinturão era uma faixa larga de couro, colocada em torno da cintura, para firmar as outras peças da armadura no corpo do soldado e para sustentar a espada. Sem conhecer e praticar a verdade, o cristão fica desprotegido e torna-se um alvo fácil para o diabo, o pai da mentira.


2-) A couraça da justiça- A couraça é constituída de duas peças: uma frontal, que cobrirá o tórax, outra posterior, que cobrirá as costas. Esta peça protegia os órgãos vitais do corpo. Para vencer, o crente não pode confiar na sua própria justiça, e sim na justiça que vem de Deus pelo sacrifício de Jesus. Essa é a couraça que blinda o coração do cristão contra o pecado e as acusações do inimigo.


3-) As sandálias do evangelho -As sandálias dos soldados romanos eram feitas de couro com cravos nas solas, para dar maior apoio aos pés na hora da batalha. Essa peça tinha a finalidade de proteger os pés dos soldados, onde quer que ele fosse (hoje usamos botas). O evangelho, que funciona como uma proteção para o crente ao longo de toda sua caminhada cristã e ajuda-o a avançar em sua missão de anunciar as boas novas de salvação em Cristo. Somos embaixadores de Cristo e ministros do evangelho, devemos anunciar e promover a paz.


4-) O escudo da fé-  O escudo usado pelo exército romano tinha cerca de um metro e vinte de altura e sessenta centímetros de largura, era feito de madeira e revestido de couro molhado para apagar as flechas incandescentes disparadas pelos inimigos. As bordas do escudo permitiam que os soldados encaixassem um no outro, e marchassem em linha de ataque contra os adversários. Essa peça de defesa e de ataque representa a fé em Deus, que domina, controla e dirige todos os aspectos da vida do crente. A fé tem capacidade de proteger o crente contra todos os "dardos inflamados" (mentiras, blasfêmias, acusações, desejos pecaminosos, dúvidas) lançados pelo inimigo para atingir-nos.


5) O capacete da salvação- O capacete romano era uma peça de couro grosso ou de metal, usada para proteger a cabeça do soldado dos golpes de espada e das flechas disparadas contra sua cabeça. A salvação, uma expressão da graça divina, que só pode ser recebida mediante a fé em Deus e em seu Cristo, atua sobre a mente do cristão como um capacete que o protege das mentiras e das artimanhas do Diabo.


6) A espada do Espírito A espada é uma arma de defesa e de ataque. Os soldados romanos usavam duas espadas: uma longa e outra curta, usada em combates corpo a corpo. A Palavra de Deus é a espada do Espírito, que "é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hb 4.12). A pregação da verdade, a Palavra de Deus, é uma arma eficaz contra o inimigo, ela produz fé para a salvação e vida, liberta, cura, transforma. Usemos, pois, a Palavra de Deus e todas as demais armas espirituais que Deus nos disponibilizou para resistir o inimigo e vencer as batalhas.

 

Não sei qual o tamanho da sua roupa ,  nem o número do seu calçado, mas sei de uma coisa: A Armadura de Deus, cabe bem em você...


 
samuel rodryguez




GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...