Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 26 de dezembro de 2010

Homens da maior firmeza – Vivendo de acordo com o chamado.

Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o SENHOR, seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso. Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, com oitenta sacerdotes do SENHOR, homens da maior firmeza; e resistiram ao rei Uzias e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para este mister; sai do santuário, porque transgrediste; nem será isso para honra tua da parte do SENHOR Deus. Então, Uzias se indignou; tinha o incensário na mão para queimar incenso; indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu na testa perante os sacerdotes, na Casa do SENHOR, junto ao altar do incenso. Então, o sumo sacerdote Azarias e todos os sacerdotes voltaram-se para ele, e eis que estava leproso na testa, e apressadamente o lançaram fora; até ele mesmo se deu pressa em sair, visto que o SENHOR o ferira. ( II CRONICAS 26:16-20)

 

“Homens da maior firmeza” – Fico pensando na profundidade dessas palavras, quando a firmeza desses homens era em relação as suas crenças em Deus, na sua fidelidade as proposituras da Lei de Deus, dada por intermédio do profeta Moisés.

Vivemos uma época conflituosa, eu fico aqui as vezes pensando quantas vezes somos hipocritas e não agimos de acordo com as nossas convições doutrinárias, quantas vezes preferimos a paz de  um acordo, o meio termo ou mesmo a “vista grossa”, claro que sempre devemos procurar a melhor saída, mas se tratando da fé, não estariamos inda contra a palavra de Deus?

Para exemplificar o que pretendo dizer neste post, vou citar o honroso conselho de pastores: Como podem pastores que dentro de suas congregações, ensinam e pregam que determinadas praticas de outras pastores ou igrejas são anti-bíblicas e heréticas, mas no conselho sentam-se repartem a ceia, e ainda se identificam como irmãos? Não creio estar sendo radical mas apenas realistas, seu eu creio que a heresia é como a bíblia diz uma obra da carne, e o homem herege muitas vezes um irreconciliavel, como posso pregar uma coisa, mas nas minhas açoes viver de forma diferente do que expresso e digo crer?

Uma coisa é discordar de um outro ponto de vista em relação as  escrituras que não envolva a questão da salvação, outro é afirmar categoricamente que é pecado, ensinar isso, exortar as ovelhas a se afastarem de tais pessoais, mas em outras instancias ter comunhão apertar a mão e até orar junto, desculpem o termo para mim é hipocrisia

Saul não teve firmeza com relação ao rei Agague e isso apenas lhe custou o reino! Abraão Não teve firmeza com relação ao louco pedido de Sara sua esposa para que tivesse um filho com serva Hagar, e o preço de tudo isso foi amargo para todos os envolvidos na história. A quem devemos obedecer e honrar?

Os Apostolos foram cuidadosos para ensinar uma doutrina concisa de acordo com o que tinham recebido do Senhor, a Igreja do século 21 que muitas vezes usa o termo apostolica, faz acordo com homens corruptos, trás inovações e modismos de paganismos para o ceio da comunidade cristã. È uma igreja que esta perdendo a sua força, esquecendo-se do seu chamado e vocação, amando o mundo, as riquezas e se escondendo atrás de teologias e ideologias mundanas que em nada lembram o evangelho de Cristo.

Que Deus continue levantando homens de firmeza de convicção que levem a sério a proposta do evangelho, e que eu e você possamos entrar neste grupo seleto de ‘HOMENS DA MAIOR FIRMEZA”,  não apenas de palavras mas também de ações.

Rodryguez

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...