Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Orar não é recitar uma formula mágica

 

orandoTo cansado de ver as pessoas repetindo orações, orando Salmos, orando passagens bíblicas, Ave-MAria e por ai vai. “Oração Forte”, no dizer de alguns. A oração porém mesmo como a do PAI NOSSO, está longe de ser uma formula mágica usada em ocasiões especiais, as orações de personagens bíblicos representam antes de tudo um padrão as ser seguido, não de palavras mas de novidade de vida! Por exemplo do que adianta  orar 100 orações do pai nosso, se não perdoamos as pessoas que nos ofendem? Jesus ai não apenas ensinando uma formula de oração, mas deu um padrão doutrinário para todo aquele que deseja que sua orações ouvidas. O que também adianta recitar o Salmo 91 se não nos escondermos através de uma vida santificada, na Morada do Altissimo? Quando Jesus disse que se as palavras dele estivessem em nós e nos Nele, então poderiamos pedir qualquer coisa, isso quer dizer viver uma vida de acordo com a doutrina por ELE expressa. Você pode não saber onde está escrito, nem a forma correta da colocação das palavras no texto, pode até não saber quem foi o profeta, ou apostolo que as escreveu inspirado pelo Espirito, mas se viver a sua vida de acordo com a Palavra de Deus, sua orações mais simples serão de fato respondidas.

As pessoas vivem em busca das soluções imediatas, pulando fases, querem ser ouvidas a todo o custo, e são engandas por pregadores cheios de falacia, com formulas prontas. Moises certa feita disse ao povo: Santificai-vos porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de Vós. O mesmo vale para a oração, quer que ser atendido? santifique a sua vida.

Vamos ouvindo aberrações doutrinárias de pessoas que acham que podem mudar a realidade do texto bíblico, certo Pastor uma vez zombou de mim, porque pressumiu que eu estava fazendo jejum, visto que rejeite um convite seu para um café bem composto pela manhã, disse que nçao jejuava até porque ja tinha comunhão com Deus o suficiente e não precisava mais disso! E nas suas orações gostava de repetir frases biblicas causando efeito, colcoando seu nome no lugar dos personagens bíblicos etc.

Bom Jesus já tinha advertido contras as vãs repetições dizendo que os gentios é que fazem assim. Os pagãos acreditavam que as palavras tinham poder em si, que quando lançadas no mundo teriam o poder de realizar o que eles queriam, Alias esse é um principio de feitiçaria e não de cristianismo. Por isso os crentes de hoje seduzidos estãos determinando, profetizando, repetindo… e por ai vai. O que Deus espera de nós é uma vida de acordo coma altura do chamado Cristão, uma vida santificada, morada do Espirito Santo, se preparando para a volta de Cristo.

A oração vai mais longe ainda, alguem por ai ensina que é necessario verbalizar, em alta voz etc. Bom não foi isso que Ana Fez quando estava no Templo pedindo a Deus um filho, muito pelo contrario estava com o coração contrito e quebrantando e mal balbuciava as palavras. Neemias também quando foi indagado pelo Rei Ataxerxes sobre o que queria pedir, o texto ali dá a impressão que ele fez uma oração silenciosa entre ele e Deus.

Naõ sou contra a oraqção em voz alta, em público e nem a oração coletiva em nossos cultos, mas não assimilo essas doutrinas estranhas e alheias a fé cristã, tenho a impressão as vezes que estamos diante de magos ao estilo de Harry Potter, e não diante de homens de Deus.

A oração, é um dialogo com Deus, voltado para Deus, tendo Deus como alvo, pode ser um clamor um louvor, um choro, ouaté mesmo uma simples conversar com o todo poderoso. Na oração é como se saissemos de uma dimensão e entrassemos e outra nos apresentando diante do Que vive para Sempre.

Ademais determinar, ordenar não é orar, como as demais coisas na vida Cristã oração tambme é almem do que desejamos é se colocar diante de uma vontade e sabedoria maior do que a nossa, a Sabedoria e a Vontade de Deus.

Tudo aquilo em nossa vida que não esta debaixo dessa vontade, agindo de forma independente é PECADO, mesmo sendo uma “oração”.

Oremos…

 

Rodriguez

Visite tambem o blog da Igreja Internacional da Familia Crista

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...