Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Desperta Igreja Pentecostal

 

Fico triste quando percebo uma classe se formando dentro da Igreja e menosprezando as outras. Me incomodo, quando vejo líderes que exigem ser tratados de uma forma toda especial, que se cercam de uma hierarquia rigida, onde poucos tem acesso. Não consigo ver Jesus neles e isso me incomoda ainda mais.

Não consigo ver neles a pessoa de Cristo, que andavam com as multidões, ouvia o clamor dos aflitos, comia na casa de pessoas consideradas despreziveis como Zaqueu , do Cristo que conversou com a Samaritana.

Esses preferem ser visto como pessoas importantes, cercados por autoridades civis, reconhecidos como doutores, gostam de exibir seus triunfos, e curriculos academicos. querem ser modelos, não de piedade, mas de homens de sucesso.

Certa vez, ouvi a uma palavra de sabedoria não esqueco jamais : “melhor estar eu com o povo do Senhor, melhor ser identificado com um dos tais”. –  Concordei, melhor eu ser identificado como o pobre que acredita em Jesus, do que com o Milionário incredulo.

Não sei se a Samaritana teria lugar entre eles, ou uma viuva pobre, ou ainda uma mulher cananeia.

Me incomoda saber que um certo pregador, quando vem a cidade, deve ficar em um hotel “tantas estrelas”, deve ganhar alguns gordos reais, e que acabando o evento distribui autografos rapidos, para seus fãs… fãs? Deus tenha misericordia da sua Igreja, que adora a homens e não a Deus! _ me incomoda saber que outro é um GRANDE, ministrador de OFERTAS, e que pode ser contratado com a garantia de elevar as ofertas da IGREJA, cobrando um percentual sobre o valor arrecadado, garantia de boas ofertas esse homem! Milagres duvidosos, baseados em efeito placebo acontecem nessas reuniões, histerismo coletivo, hipnose em grupo – Mas a cegueira espiritual quem a sarará? paraliticos espirituais que nem sequer andam mais no caminho , quem os levará a presença de Cristo? ou ficarão uma a vida inteira na ilusão do tanque de betesda?

O aflito, o pobre, o necessitado não tem lugar, escuto mas tem momentos que eu preferiria ser surdo, estrategias para se ganhar empresários para Jesus, como se estes fossem em ordem mas importantes do que outros. O pressuposto é que estes poderão ofertar mais e como isso ganharmos mais almas, esqueceram-se de quem é o Senhor da Seara. Rico ou pobre, que diferença isso fará para Deus? A palavra de Deus é uma só, uma só proposta, para todo aquele que cre, seja judeu, gentio, grego ou barbaro rico ou pobre. Não encontro nas paginas da Sagrada Escritura, seção alguma destinada a alguma classe social especifica.

Assisto com infelicidade Igrejas sendo dominadas de forma quase invisivel, por aqueles que podem dar uma quantidade mais significativa de ofertas, logo tornam-se pastores, ministros e suas famílias perpetuam-se no poder ecleasistico.

Mas no meio disso surge uma luz, homens de firmeza que não se deixam levar pelas aparências: Numa determinada Igreja, um membro se exaltava e exigia que suas opiniões fossem ouvidas, afinal como ele mesmo havia dito, suas ofertas sustentavam a Igreja e o salário do Pastor, apenas nos do ministério sabiamos desses dissabores que nosso pastor enfrentava. Certo dia nosso Pastor então resolveu quebrar esses grilhões e disse que Igreja era de Deus e sustentada por Deus, e que iria ser guiada por Deus e não por caprichos humanos. Você já deve saber o resultada a familia “rica” resolveu sair da Igreja… E a igreja experimentou nesse período um dos seus maiores ciclos de crescimento em todas as direções. Após algum tempo a familia rica se viu em apuros, não quero relatar com detalhes, mas apuros que o dinheiro não pode comprar, porém a oração dos santos pode realizar, e voltou para a comunhão da Igreja, arrependendo-se e caminhando em igualdade com os demais, e isso continuando a dar sua contribuição.

Nos pentecostais, que tanto nos gabamos, da atualidade dos dons espirituais, estamos doentes, caindo enfermos, cegos e coxos, alguns ja mortos de mais de 4 dias, Que Cristo o mestre da Igreja, o cabeça possa chegar a porta do sepulcro, uma removida a Pedra e dizer: “ “Lazaro, sai para fora…”

Desperta, Igreja Pentecostal….

Rodryguez

2 comentários:

Erlon Andrade disse...

Sinceramente eu não sei se a porta desse sepulcro será aberta!
Só sai do sepulcro quem ouve a voz. Muitos estão surdos e cheirando mal.
Infelizmente é um estado deplorável ao qual nos encontramos!

Anônimo disse...

PAZ E GRAÇA. QUE A MISERICÓDIA DO SENHOR SEJA EM NOSSAS VIDAS E QUE NOSSOS OLHOS SEJAM ABERTOS E OUVIDOS POSSAM ESTA SENSÍVEIS A VOZ DO SENHOR..TRISTE MAS É O QUE REALMENTE ESTAMOS VIVENDO NESTES ÚLTIMOS DIAS. É TERRÍVEL O ESTADO Q SE ENCONTRA A IGREJA DO SENHOR,MAS AINDA HÁ ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM.AMÉM.DEUS ABENÇOA!GÊ

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...