Programa Adoradores sem Limites

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Minha Igreja é Melhor do que a sua…

 

 

Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião. 2. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas  - Isaias 42.1

Minha Igreja? Ufa ainda bem que não falou a Igreja de Jesus Cristo! -

Tenho observado com mais cuidado o fervor de alguns cristãos em fazer defesa da sua fé. De alguns dias para cá comecei a indagar quanto a forma e o próposito – Salvo alguns raros casos o que percebi é que, nos sentimos, orgulhos, superiores, dotados de uma sabedoria espetacular, frente a outras confissões ou religiões. Não percebi, queria, mas não consegui enxergar o compromisso com a verdade, com a salvação e com o Reino de Deus.

De nada me adianta a presunção de superioridade quaqdo estou a defender a minha fé pois a preocupação em um tipo de debate assim é comigo com minhas convicções, com meu orgulho e não com o meu proximo que pode estar perdido e perecendo. Sinto que infelizmente nossas apologias são voltadas mais para o nosso ego, do que para a necessidade espiritual de quem ainda não recebeu a Cristo.

Devemos batalhar pela fé cristã, não para mostrar a todos como somos convictos e melhores, mas para que a fé cristã possa romper com as cadeias espirituais  que mantem muitas pessoas aprisionadas –  Assisto alguns programas, vejo algumas pregações, pregadores que gritam, esbravejam, sentenciam, insultam a religião alheia, como se o adepto de outra crença, confissão ou religião fosse em si uma pessoa má e cruel.

Perdemos assim a oportunidade unica de apresentar Jesus, manso e suave, através de nossoas proprias vidas – Fico pensando qual seria a reação de certos “apologistas” pregando no aeropago como Paulo, vendo várias estatuas de vários deuses do panteão grego romano – Paulo, não faz criticas, nem juizos, nem zomba da religião grego-romana, apenas anuncia o Cristo – Também não insiste em provar a superioridade do Cristianismo, apenas se ocupa de apresentar a Cristo.

Certa vez, trabalhei com um rapaz que era espirita, e sempre na hora do almoço, comiamos juntos e depois ele no fervor da sua fé li o “Evangelho segundo o Espiritismo” – Peguei uma pequena bíblia de bolso que eu tinha, destaquei com marca texto, umas passagens principais entre elas joão 3.16 – e assim quando ele abriu seu livro e eu abri minha pequena bíblia, ele me erguntou que livro era, respondi apenas que ra uma bíblia, meu amigo me disse que o espiritismo citava várias passagens bíblicas, perguntei quais, e começamos assim a “estudar juntos”- após ter a confiança dele fui mostrando os diversos pontos que discordavamos de forma cortes sem desrespeitar sua fé. Eu apenas em tom moderado dizia a ele, neste ponto nós acreditamos de outra forma…” e enfim dei a bíblia para ele e eu a empresa onde trabalhavamos fechou ficamos um tempo sem nos ver. Para minha supresa ele havia se convertido a Jesus, tinha ganhado sua familia e hoje é um Pastor que largou tudo para viver uma vida inteira consagrada falando do amor de Jesus as pessoas.

Jesus, em seu ministerio, não gritou, não levantou a sua voz.. foi manso para com os que não o compreendiam… foi duro sim com mestres da lei, fariseus, que muito conheciam e nada faziam viviam ainda a causar tropeços.

Vivemos o contrario, exaltamos os “mestres”, abaixamos o tom, afinal são considerados “ungidos”, podem até ter outra visão , mas enfim são “homens de Deus” e por outro lado somos duros com aqueles que são mais simples…

O orgulho religioso é assim… agrega os “sabios” e exclui os “tolos”

Que Deus nos Livre deste mal.

4 comentários:

  1. QUE NÓS...OS CRISTÃOS...Possamos apresentar JESUS e não à nossa RELIGIÃO.
    Muito bom este post.
    Um abraço...
    Fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ AMADO DO SENHOR.
    LENDO O TEXTO É ASSIM MESMO TEMOS QUE PASSAR UMA LINGUAGEM SIMPLES POIS EM UM TEMPLO TEM PESSOAS DE VARIOS NIVEIS, CULTAS E ALGUMAS ANALFABETAS, É PRECISO SE POLICIAR NAS PALAVRAS.
    É GOSTOSO LER UM TEXTO E BUSCAR MAIS CONHECIMENTO ISSO É PARA NOSSO APRENDIZADO MAIS LER DE FORMA NORMAL DEUS FALA E SOMOS TRANSFORMADOS PELO PODER REVELADOR DA PALAVRA POR SI SO.
    ATÉ MAIS, GOSTEI MUITO DO TEXTO.

    Bernadete Hybiak http://bhybiak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz amado irmão Rodriguez,
    Parabéns pelo post, um dos grandes males que assolam o meio evangélico, eu chamo de "crente torcedor", comparando com o torcedor que para ele só seu time é o melhor, só seu time vai ganhar, e por aí vai, não percebem o que é ser Igreja de Cristo, não sabem diferenciar a Igreja Invisível e a Igreja Visível, esta cheia de falhas, onde habita o trigo e o joio, onde tem placa, nomes diversos, onde habitam o justo e o injusto, aquela perfeita, pura e a que será arrebatada.
    Amo a Igreja visível que frequento, pois foi onde ouvi a Palavra da Verdade, onde me batizei nas águas, onde me alimento, mas respeito todos as demais denominações, respeito, também, todos os outros que não seguem o verdadeiro evangelho de Cristo, sempre buscando ensinar a verdade, que é Jesus, sem preconceito, pois desta forma já estaremos evangelizando, assim como consta no post de um testemunho pessoal seu com um colega de trabalho, quem sabe se o Sr. tivesse sido hostil com ele, pelo fato de ser espírita ele ainda estaria no erro...
    Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  4. PAZ E GRAÇA, QUE DEUS NOS LIVRE DESTE MAL.INFELIZMENTE ISTO ACONTECE EM NOSSO MEIO, MAS EXISTEM OS POUCOS Q FAZEM A DIFERENÇA..ANUNCIAR A CRISTO É NOSSA MISSÃO SEMPRE...SOMOS UM SO CORPO EM CRISTO JESUS...AMEIII ESTA POSTAGEM!!! O IMPORTANTE É QUE TENHAMOS A MARCA DA PROMESSA ..NÃO A PLACA DE IGREJA QUE (INFELIZMENTE QUEREMOS SEMPRE TÊ-LA COMO TROFEU!!) QUE POSSAMOS VIVER A PALAVRA DE DEUS PURA E SIMPLES!! AMÉM.. GÊ

    ResponderExcluir

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez