Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Minha Igreja é Melhor do que a sua…

 

 

Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião. 2. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas  - Isaias 42.1

Minha Igreja? Ufa ainda bem que não falou a Igreja de Jesus Cristo! -

Tenho observado com mais cuidado o fervor de alguns cristãos em fazer defesa da sua fé. De alguns dias para cá comecei a indagar quanto a forma e o próposito – Salvo alguns raros casos o que percebi é que, nos sentimos, orgulhos, superiores, dotados de uma sabedoria espetacular, frente a outras confissões ou religiões. Não percebi, queria, mas não consegui enxergar o compromisso com a verdade, com a salvação e com o Reino de Deus.

De nada me adianta a presunção de superioridade quaqdo estou a defender a minha fé pois a preocupação em um tipo de debate assim é comigo com minhas convicções, com meu orgulho e não com o meu proximo que pode estar perdido e perecendo. Sinto que infelizmente nossas apologias são voltadas mais para o nosso ego, do que para a necessidade espiritual de quem ainda não recebeu a Cristo.

Devemos batalhar pela fé cristã, não para mostrar a todos como somos convictos e melhores, mas para que a fé cristã possa romper com as cadeias espirituais  que mantem muitas pessoas aprisionadas –  Assisto alguns programas, vejo algumas pregações, pregadores que gritam, esbravejam, sentenciam, insultam a religião alheia, como se o adepto de outra crença, confissão ou religião fosse em si uma pessoa má e cruel.

Perdemos assim a oportunidade unica de apresentar Jesus, manso e suave, através de nossoas proprias vidas – Fico pensando qual seria a reação de certos “apologistas” pregando no aeropago como Paulo, vendo várias estatuas de vários deuses do panteão grego romano – Paulo, não faz criticas, nem juizos, nem zomba da religião grego-romana, apenas anuncia o Cristo – Também não insiste em provar a superioridade do Cristianismo, apenas se ocupa de apresentar a Cristo.

Certa vez, trabalhei com um rapaz que era espirita, e sempre na hora do almoço, comiamos juntos e depois ele no fervor da sua fé li o “Evangelho segundo o Espiritismo” – Peguei uma pequena bíblia de bolso que eu tinha, destaquei com marca texto, umas passagens principais entre elas joão 3.16 – e assim quando ele abriu seu livro e eu abri minha pequena bíblia, ele me erguntou que livro era, respondi apenas que ra uma bíblia, meu amigo me disse que o espiritismo citava várias passagens bíblicas, perguntei quais, e começamos assim a “estudar juntos”- após ter a confiança dele fui mostrando os diversos pontos que discordavamos de forma cortes sem desrespeitar sua fé. Eu apenas em tom moderado dizia a ele, neste ponto nós acreditamos de outra forma…” e enfim dei a bíblia para ele e eu a empresa onde trabalhavamos fechou ficamos um tempo sem nos ver. Para minha supresa ele havia se convertido a Jesus, tinha ganhado sua familia e hoje é um Pastor que largou tudo para viver uma vida inteira consagrada falando do amor de Jesus as pessoas.

Jesus, em seu ministerio, não gritou, não levantou a sua voz.. foi manso para com os que não o compreendiam… foi duro sim com mestres da lei, fariseus, que muito conheciam e nada faziam viviam ainda a causar tropeços.

Vivemos o contrario, exaltamos os “mestres”, abaixamos o tom, afinal são considerados “ungidos”, podem até ter outra visão , mas enfim são “homens de Deus” e por outro lado somos duros com aqueles que são mais simples…

O orgulho religioso é assim… agrega os “sabios” e exclui os “tolos”

Que Deus nos Livre deste mal.

4 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

QUE NÓS...OS CRISTÃOS...Possamos apresentar JESUS e não à nossa RELIGIÃO.
Muito bom este post.
Um abraço...
Fica com DEUS.

Samuel Rodrigues disse...

GRAÇA E PAZ AMADO DO SENHOR.
LENDO O TEXTO É ASSIM MESMO TEMOS QUE PASSAR UMA LINGUAGEM SIMPLES POIS EM UM TEMPLO TEM PESSOAS DE VARIOS NIVEIS, CULTAS E ALGUMAS ANALFABETAS, É PRECISO SE POLICIAR NAS PALAVRAS.
É GOSTOSO LER UM TEXTO E BUSCAR MAIS CONHECIMENTO ISSO É PARA NOSSO APRENDIZADO MAIS LER DE FORMA NORMAL DEUS FALA E SOMOS TRANSFORMADOS PELO PODER REVELADOR DA PALAVRA POR SI SO.
ATÉ MAIS, GOSTEI MUITO DO TEXTO.

Bernadete Hybiak http://bhybiak.blogspot.com/

Fábio José Lima disse...

Graça e Paz amado irmão Rodriguez,
Parabéns pelo post, um dos grandes males que assolam o meio evangélico, eu chamo de "crente torcedor", comparando com o torcedor que para ele só seu time é o melhor, só seu time vai ganhar, e por aí vai, não percebem o que é ser Igreja de Cristo, não sabem diferenciar a Igreja Invisível e a Igreja Visível, esta cheia de falhas, onde habita o trigo e o joio, onde tem placa, nomes diversos, onde habitam o justo e o injusto, aquela perfeita, pura e a que será arrebatada.
Amo a Igreja visível que frequento, pois foi onde ouvi a Palavra da Verdade, onde me batizei nas águas, onde me alimento, mas respeito todos as demais denominações, respeito, também, todos os outros que não seguem o verdadeiro evangelho de Cristo, sempre buscando ensinar a verdade, que é Jesus, sem preconceito, pois desta forma já estaremos evangelizando, assim como consta no post de um testemunho pessoal seu com um colega de trabalho, quem sabe se o Sr. tivesse sido hostil com ele, pelo fato de ser espírita ele ainda estaria no erro...
Fica na Paz do Eterno.

Anônimo disse...

PAZ E GRAÇA, QUE DEUS NOS LIVRE DESTE MAL.INFELIZMENTE ISTO ACONTECE EM NOSSO MEIO, MAS EXISTEM OS POUCOS Q FAZEM A DIFERENÇA..ANUNCIAR A CRISTO É NOSSA MISSÃO SEMPRE...SOMOS UM SO CORPO EM CRISTO JESUS...AMEIII ESTA POSTAGEM!!! O IMPORTANTE É QUE TENHAMOS A MARCA DA PROMESSA ..NÃO A PLACA DE IGREJA QUE (INFELIZMENTE QUEREMOS SEMPRE TÊ-LA COMO TROFEU!!) QUE POSSAMOS VIVER A PALAVRA DE DEUS PURA E SIMPLES!! AMÉM.. GÊ

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...