Programa Adoradores sem Limites

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Para pensar…

Simples como a pomba, prudente como a serpente Mt 10: 16.

Eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos. Portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.
Jesus diz que o servo de Deus deve estar alerta! O mundo em que vivemos, está cheio da influência das trevas. As pessoas têm seus valores trocados, para muitos, o certo é quem tira vantagem de tudo, o que faz o próximo de tolo.
    

Já sabendo destas coisas, Jesus diz que o crente, realmente deve ser simples como a pomba, ou seja, um ser bom, que não faz o mal, e que está sempre pronto a ajudar o próximo, a pomba, sempre foi símbolo de paz, por ser inofensiva; porém, não devemos ser só pombas, mas também serpentes!
O mundo sempre quer tirar proveito do crente, por este motivo, o crente deve estar alerta! Não é porque você é crente, que deve ser tolo. Nós somos servos de Deus, e não tapetes do mundo! Na verdade, crente deve ser sempre cabeça e nunca cauda.
A serpente é um predador, ela sempre está atenta, pronta para o ataque; não que o crente deva ser agressivo, mas não deve baixar a sua cabeça para tudo.
Deus não quer que você seja um saco de pancada, e nem mesmo um covarde, mas que você tenha postura de filho.
Comparar o crente com seres tão distintos, é mesmo um paradigma, mas Jesus, mais do que ninguém, conhece a natureza humana. Ele sabe da instabilidade do ser humano, e nos aconselha, tirar proveito disso.
Todos nós temos um pouco de pomba e de serpente; só nos basta saber, quando ser pomba, e quando ser serpente! (Ec 3).

Pr Adriano Cunha. 

http://balsamodaverdade.blogspot.com/2010/10/simples-como-pomba-prudente-como.html