Programa Adoradores sem Limites

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meus pensamentos estão fervendo.

 

Meus pensamentos fervem dentro de mim, são tantos mandos e desmandos que tenho presenciado na atual Igreja Evangélica, que as vezes tenho medo, medo de escrever medo de falar, medo de ficar calado, medo de me associar, medo de me dessasociar. Para onde foi a verdade? – Um sofisma tem se levantado, é proíbido falar dos “ungidos”, proíbido questionar, proíbido exercer com liberdade o dom do discernimento, proíbido pensar.

Escreve a visão! qual visão? me pergunto, a de líderes comprometidos com seus proprios ideais e ambições pessoais, ou  a visão de Deus? se for a Deus não preciso escrever, já faz mais de dois mil anos que ela foi escrita. Cuidado com a Rebeldia,  ja me disseram algumas vezes, rebeldia é como feitiçaria…Ora a feitiçaria não consiste em tentar manipular o espiritual através de certas praticas misticas, como palavras, encantos, amuletos etc? Quem é o feiticeiro então?

Meus pensamentos fervem, estarei eu pronto para agir como um Cristão Verdadeiro e me separar destes que claramente deturpam o evangelho, ou iriei me unir a eles no afã da unidade através da diversidade. Onde está o limite entre um ponto de vista diferente e uma heresia?

Vou seguir o conselho de Paulo a Tito e admoestar o herege, uma ou duas vezes e depois deixa-lo se não me quiser ouvir, ou vou me assentar, comungar, ceiar ?

Em nome da unidade, o evangelho tem cada vez mais se corrompido.

Houve uma epoca, em que nós acreditavamos que a Igreja não precisa de coisa alguma a não ser, ser fiel a Cristo, mas estão cada dia mais tentando me convecer que precisamos de acordos com politicos, que precisamos nos integrar…

Houve uma época em que nossos hinos eram louvores a Deus, expressando uma relação do Homem para Deus, em temor e santidade, mas escuto hinos que expressam uma relação Homem para Homem ( nos podemos etc, ) em que o temor a Deus ficou para fora.

Aprendi que com meu livre-arbitrio eu não poderia de forma alguma me Salvar, pois a Salvação é um ato da Graça de Deus, escuto porém em nossos dias que, se eu quiser serei salvo, que depende de mim…. há miseravel homem que sou….

Aprendi sobre a soberania de Deus, que tem o controle absoluto, aprendi a orar e pedir a realização da sua vontade. Mas mas me deparo com um ensinamento novo que me diz assim Voce quer, Voce pode, fico mas confuso ainda, pois na minhamente ainda estão as palavras de Paulo que dizia, em mim está o querer, e não o efetuar!

Tentam me confundir, dizendo que estãos crescendo, e que isso, é sinal da benção de Deus. Penso comigo como que  quantidade é sinal da benção de Deus se  muitos são chamados e poucos escolhidos? Porque apenas o remanescente de Israel, será salvo? Porque Gideão venceu apenas com trezentos homens? Porque somos chamados pelas  escrituras de pequeninos, de pequeno rebanho?

Tentam me confundir, dizendo que temos como Igreja que tomar as posições estratégicas de governo neste mundo. Me pergunto isso está escrito no IDE? Alias o ide, desses movimentos está baseado em pescar em aquario alheio, seus membros flutuam passando facilmente de um movimento para outro.

Terror religioso, afinal um ungido foi quem falou…

Terror emocional… afinal nunca serei feliz fora destas coisas

Terror Espiritual… posso perder a salvação ( perder???)

Terror financeiro… se não der não recebo, se não tenho é porque não dou ( nao falo de dizimos, e sim dos desafios etc)

 

Já sei como em outras vezes irão me chamar de religioso, que não tenho visão, enfim a mesma conversa de sempre, mas eu sigo firme para o alvo, lavado e remido pelo sangue de Jesus, sabendo que aqui neste mundo sou peregrino e forasteiro, gozando as bençãos de Deus e me alegrando com elas, passando as provas dificeis mas sabendo que Deus está no controle, vivendo mas sabendo que, o morrer é ganho e o viver é Cristo.

 

Usarei o dom do discernimento ou ficarei a merce da visão deste ou daquele, apostolo, patriarca, semi- deus ou sei lá?

3 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas não buscam o discernimento e engolem qualquer coisa!!!

    É a busca incessante pelo bem material.

    ResponderExcluir
  2. Querido o discernimento é imprescindível a uma igreja verdadeiramente espiritual!
    Alguns usam "muletas espirituais" para dizerem que são de uma igreja espiritual e acabam engolindo muitos "sapos" ou bolotas.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Rodriguez, parabéns pelo seu blog, já estou seguindo e como ficarei feliz se você também seguir o meu, aguardo a sua visita, um fraterno abraço.

    ResponderExcluir

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez