Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O fim do mundo?

No post anterior colei a matéria que falava sobre a previsão frustada do fim do mundo, como disse mas um infeliz que se propos a usar de uma duvidosa matematica biblica para prever o imprevisivel. Alías falando de forma escatologica, não sei se o termo “fim do mundo” seria o correto para expressar os eventos futuros e apocalipticos registrados nas Sagradas Escrituras. Sábias foram as palavras do Prof Aroldo editor do Blog da Vida Eterna (http://blogdavidaeterna.blogspot.com/) quando disse que “Cristãos bem preparados deveriam assumir a tarefa de informar corretamente a população sobre o final dos tempos”  - Verdade seja dita, ao invés de nos preocuparmos com as várias teorias escatologicas , pré, pós, midi, e outras posições bem como sobre as previsões e datas frustadas, o importante mesmo é estarmos preparados!

A preparação para este evento, não se dá  apenas através do conhecimento de posições escatologicas, e mesmo que fosse possivel prever de forma precisa a data, também tal conhecimento não significaria que o portador dele estaria seguro neste dia.

A preparação para este dia se dá através da santificação e comunhão diaria com Deus, embora a bíblia fale de sinais, eventos entre outras coisas a enfase é no preparo espiritual adequado.

Por outro lado as profecias biblicas não foram escritas com o sentido de causar um terror espiritual antecipado, medo ou pavor, foram escritas para que possamos rever nossos conceitos, e nos convertemos a Deus. Também não foram escritas para ficassemos pavorosos e tristes, mas que pudessemos erguer nossos olhos aos céus sabendo que nossa redenção está proxima.

Desde os tempos da era apostolica até hoje, houve períodos intercalados em que os cristãos acreditavam que era o momento do fim. E isso já somamos 2000 anos! Não estou ironizando a crença apenas dizendo que volta e meia estaremos vendo este tipo de comoção sem ter realmente chegado a data.

Como disse no inicio discordo um pouco do termo “ fim do mundo”, prefiro o termo “final dos tempos” fim do mundo soa aos meus ouvidos como uma serie de catastrofes mundias e o encerramento da historia humana, algo meio que desprovido da interferencia de Deus na historia, por fim dos tempos entendo com o fim de uma era e o começo de outra com todas as transformações que serão necessarias, “novos céus e nova terra” e continuação da história humana, com os redimidos e salvos pelo Cordeiro de Deus.

Sou  pré tribulacionista e como tal creio no arrebatamento da Igreja e nos sete anos de tribulação que virão depois deste evento, somado ao milenio. Porém isso é apenas mais uma teoria e como tal pode estar fadada ao fracasso em muitos pontos – Também não é importante crer neste ou naquele ponto de vista como já falei. O importante mesmo é crer em Jesus Cristo, o Salvador do Mundo, manter firme a nossa fé, e estar com a vida em santificação.

Vivendo assim poderemos dizer a cada dia “ Maranata, ora vem Senhor Jesus.”

Rodryguez & Carvalho

P.s Outras datas também frustadas:

Ano 1000. Dizia-se não passaríamos do ano 1000. (parece que as pessoas não gostam de números redondos) disseram o mesmo para o ano   2000, e possivelmente dirão o mesmo para o ano 3000 etc.

1843. O Adventista Willian Miller anunciou várias datas em 1843, errou todas.

1914. As testemunhas de Jeová, esperavam o fim do mundo nesta data, já haviam errado sua previsão anterior que era 1874, depois passaram para 1975, no entanto também não acabou o mundo.

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...