Programa Adoradores sem Limites

domingo, 24 de julho de 2011

Metanoia

Fui chamado estes dias pelo gerente de operações da empresa em que trabalho para tratarmos de uma possível promoção, após ouvir o discurso conjunto de 3 diretores ( Operações, Recursos Humanos e Campo) todos foram enfáticos falando acerca do comprometimento que era necessário para o cargo almejado, no dizer deles tudo no ser humano podia ser mudado através de treinamentos, porém a unica coisa que eles não poderiam mudar é o "problema de berço", como a falta de compromisso, os atrasos, as faltas e o pouco caso com o nosso ramo de negocio. 

Engraçado pensei, como o ser humano tem a mania de se achar melhor do que seu semelhante, como não percebe que todos temos um "problema de berço" herdado de Adão, e de igual modo o ser humano  é incrédulo para crer na possibilidade de uma nova vida, até mesmo de um novo nascimento, capaz de resolver qualquer problema de berço que o ser humano tenha.

Pau que nasce torto nunca se endireita, diz o adagio popular. Porém quem está em Cristo nova Criatura é as coisas velhas já passaram e tudo se faz novo! (II Cor 5.17).

Mas a lição que tirei desta conversa que tive, vai um pouco mas além, vou percebendo como o mundo carece de pessoas integras para a realização de diversas vocações, integras em todos os sentidos. Um dos nossos lemas é honestidade, haja visto que trabalhamos com a precisão de informações e qualquer informação adulterada pode por em risco a saúde financeira de nossos clientes, bem como o nosso nome no mercado. Mas como  conseguir isso em meio a corrupção geral do gênero humano? 

Percebo também que tal realidade só é possível para quem está em Cristo, para quem vive a novidade de vida do evangelho, vou percebendo que o evangelho não é apenas uma proposta de vida espiritual, para ser vivida em algum lugar no além, é antes de tudo uma mudança radical que começa nessa vida, começa agora, com uma renovação da nossa mente, e que exterioriza, em nossas ações cotidianas. 

Empresas, Igrejas, Escolas, Organismo de Governo e Instituições, precisam urgente em suas fileiras de pessoas que tenham experimentado em suas vidas o nascer da água e do espirito. 

Somos a contramão da humanidade, o caminho ao inverso, não vamos com o curso deste mundo, mas vamos contra.

Quanto ao que meu gerente disse, problema de berço não é com ele mesmo, como dizem: nasceu assim, morre assim... mas quem está em Cristo morre e ressuscita para uma nova vida em todos os seus sentidos.  

Quem não nos esqueçamos jamais do nosso chamado e vocação, sabendo que como cristãos nosso alvo é o céu, porém neste mundo somos a cidade edificada sobre uma montanha, uma luz nas trevas, sal para a saúde das nações.


Como diz aquele velho hino:

Minha pequena luz eu vou deixar brilhar....

Rodryguez e Carvalho 

Um comentário:

  1. Realmente o orgulho faz com que as pessoas se achem melhores que os outros,o que nós somos todos sabem,uma luz em meio as trevas devemos fazer a diferença em todos os lugares onde andamos.
    Boa postagem
    Paz do Senhor

    ResponderExcluir

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

A Provação e o Jejum "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a prov...