Programa Adoradores sem Limites

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A IDOLATRIA GOSPEL

Não outros deuses.... exodo 20







O fenômeno gospel, não é mais novo, pelo menos não aqui em terras tuninquins. Existe um mercado lucrativo e bem explorado, com o que há de melhor em termos de marketing e publicidade.
Pode até ser sem conteúdo, ou mesmo ter um conteúdo doutrinário duvidoso, bíblico porque usa termos bíblicos, mas distorcido, porque não se preocupa com a doutrina bíblica em si.
E nesse amalgama vale tudo, principalmente quando o assunto é elevar a alta estima, vale dizer persigo os meus inimigos, e os venço, mesmo que isso seja oi propósito da atual dispensação.
Vale também o “fan club”, onde uma legião de fãs fieis seguem seus ídolos do universo gospel onde quer que forem.

Ainda dentro do assunto, esses dias ouvi uma boa palavra, dessas que nos fazem pensarmos, um pastor perguntava a sua igreja quem o conhecia, e muitos levaram a mão, perguntou de novo, que já tinha visto ou conhecia o líder regional, e foi assim falando de vários líderes de renome até que por fim chegou ao fundador.

As perguntas foram acompanhadas por outras, como por exemplo, quem já seus livros?

Umas mãos levantadas aqui, umas palmas ali, um amém do outro lado, e até um “gloria a Deus” parece que ecoou na multidão.

Por fim o pregador com ar de mais sério, perguntou: “e Jesus vocês conhecem bem?” Já o seu livro? Sabe com foi a sua história?  -

Silencio profundo, triste e verdadeiro!

A verdade é que as pessoas se empenham tanto em conhecer certos vultos do mundo gospel, mas conhecem Jesus tão pouco!

Passam tempo demais nos shows gospel, mas não suportam uma hora de oração!

A mulher Samaritana, sabia de alguma forma a tradição histórica acerca do poço de Jacó, sabia dos escritos messiânicos quem o Cristo viria. Mas não o reconheceu quando diante dele estava!

A idolatria gospel, tem afastado muitos cristãos de seus cultos com suas congregações, tem marcado lugares, multidões, tem ofuscado uma glória pertence somente a Deus.

Multidões tem sido atraídas, dinheiro tem sido ofertado, poucos tem se enriquecido materialmente e esses mesmo poucos são os responsáveis pela pobreza espiritual de outros tantos.

“““ “““ O GRANDE HOMEM DE DEUS”,” MELHOR BANDA GOSPEL” “A MELHOR IGREJA”, enfim o macro parece ser uma marca registrada deste tipo de idolatria.

Não faz muito tempo ouvi, um incauto dizendo que na Igreja dele, (A super Igreja) Eles não aceitavam “manes” na verdade usou um termo mais chulo destes que começa com B.. e acaba com ão...
Fico feliz, porque na dele não, mas na de Jesus que foi edificada sobre a Rocha, tendo por doutrina o ensino dos apóstolos, essa sim, aceita, fracos, oprimidos, cansados... entre outros.

Mas existe uma Igreja firme, fiel, santa e verdadeira, composta por fracos que confunde os fortes, por anônimos que nas suas orações, nos seus jejuns e vigílias, vencem barreiras e causam verdadeiros terremotos no mundo espiritual. Existe uma igreja que confunde os sábios e entendidos deste mundo. Uma Igreja que louva a Deus, de coração, em qualquer lugar, com multidão ou sem. Porque são os verdadeiros Adoradores!

Essa Igreja, não tem conluio com o pecado, pois sabe que nada interessa para Deus uma Igreja cheia de pecadores não arrependidos. Essa Igreja também quando se reúne em dois ou três, o próprio Cristo e não um ídolo gospel se faz presente, por isso essa Igreja treme e teme diante do seu nome.

Essa Igreja não está em lugar físico, não está restrita a uma denominação, ela é composta por diversos servos fieis de várias denominações, daqueles que se fazem fieis, mesmo quando sua denominação não o é. Pois não conhecem o homem, antes de tudo conhecem a Deus!

Essa Igreja é que vai passar uma eternidade ao lado de Deus.

Jogue fora seu ídolo gospel, e conheça a JESUS.

Rodrigues&Carvalho

2 comentários:

  1. Pois é. Ser evangélico está na moda, mas poucos se preocupam em conhecer Jesus de fato e viver esse amor. Cabe a cada um de nós pregar o evangelho, disseminando a Palavra e não apenas esse jogo de uma doutrina inventada.

    Fica com Deus! ;)
    http://agapecristao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Romanos 12:1 e 2
    Aqui mostra a importância de cada um de nós transformarmos o nosso viver conforme o ntendimento que Deus tem dado. Deus tem renovado seu entendimento através da Palavra, da Escritura Sagrada, e após uma renovação de atitudes, do pensar, do falar, enfim do seu viver, tem que haver uma transformação.Jeane

    ResponderExcluir

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

A Provação e o Jejum "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a prov...