Programa Adoradores sem Limites

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Navegue com cuidado!

A Internet tem sido um ótimo canal de comunicação e divulgação de ideias. Porém nem tudo o que nela está pode ser considerado como verdadeiro. Pessoas inescrupulosas usam-a como ferramenta de discórdia, detrimento e difamação. Navegando por ai, nessas ondas as vezes revoltas da internet, encontraremos alguns monstros marinhos, rochas, recifes e condições climáticas que tendem a naufragar os mais incautos.

Falsos faróis também tem se levantado nesse meio, muito comum ver vídeos com este titulo tão chamativo: “A VERDADE SOBRE…” seguidos por informações tendenciosas.

Conversando com meu Pastor esses dias, estávamos discutindo a proibição de nossa Convenção em se gravar vídeos, sobre nossas decisões e atividades convencionais. Motivo simples, vídeos podem ser editados, manipulados, dependendo do grau de habilidade de quem os manipula até o áudio pode ser trocado por outro.

Não é de admirar, se  alguns torcem textos das Sagradas Escrituras, colocando texto fora do contexto, quanto mais vídeos e áudios, infelizmente na internet as coisas tomam uma dimensão de realidade.

Imagine você exercendo o seu direito politico e se candidatando, Cristão, com suas convicções e com a certeza de que em um cargo politico, você poderá servir melhor a causa do Reino de Deus. Imagine que venha, por força da campanha a dividir palanques com pessoas de outras religiões, costumes e praticas. Imagine agora que  alguém filmou você lá, editou a parte que quis fora do contexto e agora anda espalhando vídeos dizendo que você apostatou da fé, provando isso com imagens desfocadas suas, ao lado de certas pessoas!

Essas e outras situações são fáceis de serem imaginadas

Conheço cristãos sinceros que tem sido alvo destes ataques e conheço as situações que isso se deu.

Outra situação: Imagine um momento especial no culto em que seu pastor ou líder agradecendo a Deus pela ofertas recolhidas e explicando como serão usadas, resolve mostra ao vivo e a cores o montante arrecadado pela congregação e alguém filma, pronto já dirão que ele estava pegando o dinheiro para si, se valendo para enriquecimento ilícito, mas não dirão que a congregação toda estava ali, e que depois o fim para tal arrecadação foi concluído.

Isso sem contar os caçadores de simbologias, que vivem atrás de qualquer triangulo, esquadro, silhuetas, pisos, espirais e outras coisas para dizer que igrejas ou pessoas estão relacionadas ao ocultismo, não que isso não possa existir, mas o que vemos por ai é um exagero irresponsável, da parte de quem essas noticias espalha.

Paulo, apostolo usou frases e máximas de pensadores gregos, nem por isso o identificamos como estoicos, epicureu ou outra corrente filosófica, porque conhecemos o contexto de tais passagens sua vida e obra através de suas cartas.

Que nestes mar revolto chamado internet, tenhamos a bussola do Espirito Santo, para navegarmos com seguridade.

Rodryguez&Carvalho

Um comentário:

  1. VERDADE...os próprios ditos evangélicos, estão expondo às igrejas e fazendo delas...VERGONHA MUNDIAL.
    A internete...é a MAIOR ARMA do Adversário nos tempos atuais.
    Destruindo: MENTES...CASAMENTOS...IGREJAS...AMIZADES.
    Mal do século.
    Um abraço, fica com DEUS.

    ResponderExcluir

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

A Provação e o Jejum "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a prov...