Programa Adoradores sem Limites

sábado, 24 de agosto de 2013

Aos Jovens.




O mundo vai de mal a pior! Esta é  uma constatação verdadeira, pessimista e real.
Houve um tempo atrás em que eu na minha simplicidade junto ao evangelho de Cristo, acreditava com toda a minha alma, convicção e disposição interior e exterior que somente o evangelho de Cristo possui o poder restaurador que este mundo tanto precisa.
Os jovens por natureza são revolucionários, inovadores e disposto a mudar o mundo a sua volta, assim também era eu, porém como evangélico criado no fervor do pentecostalismo acreditava piamente que apenas em Cristo e somente por ele o ser humano pode ter renovação tão esperada.
O tempo passa e vamos "crescendo" aprendendo novos conceitos e assimilando novas idéias, e assim foi comigo também, lembro até hoje a revolta que me deu quando li  o livro "as veias abertas da América latina", passei e me interessar por pensadores como Karl Marx, e a admirar regimes socialistas como o de Cuba, enfim aos poucos sem perceber fui colocando outros personagens ao lado das minhas convicções agora tinha Che Guevarra como um herói, os revolucionários paulistas de 1932 como exemplos. E quando tais pensamentos se contrapunham a minha fé eu achava um caminho bem comodo e teologicamente confortável na teologia da libertação.

Assim as verdades da bíblia foram aos poucos sendo verdades relativas para mim, e as teorias sociais deste pensadores e grupos ao invés de objeto de estudo foram tomando quase a proporção de um culto.

Não ignoramos as questões sociais e nem o poderíamos fazer, porém tudo o que o homem sem Deus pode pensar e produzir estará sempre fadado ao fracasso, pelo simples fato de que tudo o que vemos de errado no mundo tem um origem chamada PECADO, e para qualquer uma desta questões o caminho para o sucesso , a restauração e as mudanças que desejamos será sempre o da conversão a Cristo.

De que se queixa o homem? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados, assim diz o profeta Jeremias no Livro das lamentações capitulo 3 verso 39 !
.
Socialismo, capitalismo, liberalismo, Monarquias, Republicas, ou regimes parlamentares. Distruibuição de renda, reformas agrarias, educação, etc. - Não importa o regime politico, nem muito menos os dispositivos usados tudo estará fadado ao fracasso sem não nos convertemos!

Agora não tão jovem quanto antes, volto a mesma convicção que tive outrora, que o evangelho é o poder de Deus e salvação para todo aquele que crê, salvação não apenas como promessa de um mundo vindouro mas uma salvação que começamos a experimentar ainda nesta vida, uma prosperidade que não se resume a bens materiais mas ao correto uso daquilo que possuímos como mordomos de Deus, uma sáude não apenas como saúde física, amas antes de tudo uma alma curada um espirito renovado.

Pregar a palavra de Deus e instar com os homens para que conheçam o Evangelho é mais do que uma simples ação religiosa, é uma missão, uma honra de estar sendo o portador da única saída real que pode de fato trazer modificações as pessoas que necessitam.

Claro que isso não exime a responsabilidade de sermos agentes da transformação dentro de nossas esferas de atuação, até porque qualquer evangelho que não venha acompanhado de ações reais serão apenas palavras jogadas ao vento. Cremos, cantamos o que cremos, oramos o que cremos, dizemos amém ao ouvir aquilo que cremos... Devemos também agir consoante a tudo isso que cremos!

O mundo vai de mal a pior! Esta é  uma constatação verdadeira, pessimista e real.
Mas existe uma saída, esta é constatação verdadeira, otimista e real!
Existe um caminho que é Cristo, uma porta em meio as muralhas das prisões espirituais que tanto oprimem a humanidade, quem passar por esta porta entrará sairá e encontrará verdes pastagens!

O mundo vai de mal a pior, é verdade.

Vamos mudar o mundo? Vamos alvoraçar os corações? 

Preguemos o Evangelho!

Rodryguez e Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão postados comentários de cunho ofensivo, e nem de ordem pessoal, peço aos leitores que se atenham somente ao assunto postado em questão. Rodryguez

A Provação e o Jejum "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a prov...