Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Deus resiste ao Soberbo

A Soberba é um pecado comum , muitas vezes escondido no interior da vida humana, pouco reconhecido, até mesmo porque é difícil uma pessoa se reconhecer como tal, alias é mais fácil reconhecer o pecado dos outros do que olhar para si próprio e considerar os seus próprios caminhos, e muitas vezes quando olhamos para nós mesmos corremos o risco de sermos complacentes demais, é justamente por isso que precisamos do olhar de Deus sobre as nossas vidas.

A soberba é o sentimento ou a busca da severidade sobre as demais pessoas, a pretensão de exclusividade, seja em razão da sua etnia, cultura, posição social ou religiosa. Foi Cristo quem deixou bem claro que se alguém quisesse ser o maior deveria ser o menor e servir, muita embora este conceito e doutrina seja divulgado e pregado na pratica muitas vezes a coisa não funciona como deveria, pois o que não faltam em nossos dias são pessoas que reivindicam para si títulos, posições e honrarias e exaltam sua condição em detrimento do outro e no pior do casos esquecem da sua posição ínfima diante de Deus.

Aqueles que procuram para si a glória e a busca com todas as suas forças dificilmente ou nunca a terão e a se tiverem é por um espaço de tempo curto e é certo o seu fim. Por outro lado muitos como o Rei Davi não sabiam e nem tinham ideia do que lhes estava reservado, e mesmo quando na posição não deixaram o sentimento de soberba lhes arrebatar, enfim tiveram suas posições estabelecidas e perpetuadas pelo próprio Deus.

A soberba nos impede de ver o outro como igual, o soberbo sempre tem um olhar de severidade em relação aos demais. 

O soberbo é alguém em constantes lutas, guerras, intrigas e desafios um competidor por natureza, que vive a procura de constantes vitórias com a intenção cada vez maior de sua própria exaltação.

O soberbo é alguém em uma constante luta, não tem paz em si mesmo, e também não busca a paz, lembremos-nos que paz em Hebraico Sharon, deriva de uma raiz que significa submeter-se ( A Deus), assim o soberbo não convive com a paz, porque muitas vezes é nos submetendo-nos uns aos outros e tendo os outros como superiores é que encontramos a paz. Cristo não veio criar uma oligarquia religiosa, poucos mandam e muitos obedecem, também não veio criar uma democracia religiosa, antes veio para converter o homem a Deus, o pai o filho o filho ao pai, acabar com as lacunas de separação abertas pelo pecado, e nos conduzir a condição que todos fossemos um, com equidade de animo, diferentes funções no corpo porém todas de igual importância no reino.

O soberbo é alguém em uma luta, luta em que entra na condição de vencido, de perdedor, muito embora muito se esforce, já esta fadado ao fracasso, pois luta contra o próprio Deus.

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará..."

 

Rodryguez & Carvalho

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...