Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A Embriagues do Poder

Resultado de imagem para poder

O poder é inebriante, é com aquela taça de vinho vermelho bem espumante que mesmo sem palavras diz de forma tentadora: me prove!

Existe em nossos dias uma distorção da verdade bíblica, vestida como teologia, a tal teologia do domínio, que ensina que antes de Jesus voltar a Igreja, deverá ter tomado conta de todos os posto de poder neste mundo, assim o  cristão deverá galgar os melhores posto, seja no trabalho, nos círculos militares, ou políticos, associada a idolatria ao deus mamom, tão apregoada pela teologia da prosperidade, a teologia do domínio tem como objeto de adoração o PODER.

Conquistar o mundo então é conquistar as posições de poder!

Faz um tempo ouvi uma pregação, se é que pode se chamar aquilo de pregação, pois nada tinha de querigmática nela, onde o pastor falava assim: 

"se você quer conquistar, quer crescer venha para nossa igreja e fique nela, se você é bundão, medroso, fique onde está ou saia da nossa igreja, pois nossa igreja é para quem quer, o melhor desta terra"

Pois é, até o uso de palavras chulas, foi feito... prefiro nem comentar, prefiro que você pense,

A Igreja, é peregrina e forasteira neste mundo, e como forasteiros não buscamos aqui moradia permanente e nem lugar, pois a nossa pátria está nos céus, donde esperamos a redenção. ( filipenses 3.20)  Nos aguardamos uma cidade que tem firmes fundamentes onde o artífice e construtor é Deus.(Hebreus 11.10)

Existe muita confusão cita-se o Israel do Velho Testamento, e suas conquistas pela terra de Canaã em outro tempo, dispensação e proposito, e esquece-se praticamente do Novo Testamento, e sua valida para a Igreja Cristã.

Assim a Igreja vai se enchendo, de pessoas que busca primeiro as coisas da terra, enfermos espirituais, corrompendo a ordem de Mateus 6.33 - E como o poder é embriagante esses bêbados, não tem escrúpulos e estão disposto a passar por cima de tudo e todos em nome do poder a ser conquistado. 

A palavra oração assim fica resumida para "ação", contatos com políticos, onde a fé já não importa mais e valores são ignorados, jeitinhos aqui e ali, e como resultado escândalos, muitos escândalos!

Tal teologia, tão enraizada, até mesmo em Igreja Tradicionais, criou uma mentira que ditas muitas vezes até soa como verdade, a mentira de que precisamos ter evangélicos na politica, para que possamos influenciar a sociedade, e vamos assim vivendo o sonho de um presidente evangélico no Brasil! (Em tempo quero registrar que Ernesto Geisel, era Protestante!) e ai vem toda uma ladainha falando de Jose, Daniel e Mardoqueu, como se Deus para fazer algo precisasse colocar alguém na Politica, o fato de existirem alguns personagens bíblicos em posições de governo, não significa que isso seja uma doutrina! Mas a doutrina para a mudança deste país que tanto querendo esta escrita com segue:

1 Timóteo 2
1Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todas as pessoas; 2pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 3Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, …

Resultado de imagem para poder inebriante



Muitos mais valor terá um grande mover de oração, do que um grande mover politico!, para que nos dias de nossa peregrinação na terra possamos ter uma vida melhor, eis ai o segredo! -  Mas como estamos embriagados com o vinho do poder em época de eleições, ao invés das orações as igrejas tem sido palanque eleitoral, a pregação tem se transformado em propaganda eleitoral, e o voto esse direito constitucional, tem retrocedido  a qualidade de voto de  cabresto!

Antes que me acusem de fazer apologia a miséria, quero dizer que, creio e prego que Deus, faz o homem prosperar, que Deus pode melhorar a sua vida, mas também que a Igreja é forasteira e como tal, sempre será vista como um ente estranho no meio da sociedade, como estrangeira nunca terá procurará a nacionalidade terrena, pois nunca abrirá mão da sua verdadeira nacionalidade que é celeste.

A Teologia do domínio, exclui da igreja, os pobres, os que nada tem, exclui os de nível social maios baixo, A teologia do domínio evangeliza, para os ricos e poderosos, pois em sua ânsia de tomar o poder, busca trazer para seu lado os ricos e poderosos desta terra. Na teologia do domínio, as massas de cristãos incautos existem apenas para serem dominados, por um elite religiosa, que precisa deles, para terem representatividade eleitoral, para terem poder financeiro e midiático. Onde o valor de uma pessoa é medido pelo seu dizimo, e sua  posição e nunca pela sua alma, que precisa de um salvador!

A esperança que eu tenho, é que cumpra-se Ezequiel 34

Vivemos no muindo, batalhamos, queremos sim mudanças, mas... I Corintios 7:29-31

Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem;  os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.   



Samuel e Cleide Rodrigues

Esclarecimentos: Não sou contra evangélicos na politica, sou contra a falsa teologia que diz ter que haver evangélicos na politica, sou contra a mentira propagada que diz que se não tivermos evangélicos na politicas vamos sofrer as consequências. A igreja apostólica viveu, cresceu evangelizou o mundo em um ambiente totalmente hostil. em época de tantos novos apóstolos, que tal renovar a fé apostólica?




Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...