Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

O amigo que chegou atrasado



Resultado de imagem para atrasado

Jesus tinha um vida social, bem humana, afinal de contas ele era 100% homem também. E nesse convívio humano e social Jesus tinha seus amigos, mais íntimos e mais chegados, e nesse circulo de amizades estava um homem chamado Lazaro, e suas irmãs Marta e Maria.

Um certo dia, o amigo de Jesus ficou doente, acamado a beira da morte iminente, a diferença é que Lazaro não tinha um amigo qualquer, Jesus era afamado em toda terra de Israel e nações vizinhas, era um Rabi, conhecido que anunciava a Palavra de Deus com poder, efetuava curas, expulsava demônios e também ressuscitava mortos!

É bem certo que diante das dificuldades da vida, procuramos os nossos amigos, e foi o que fizeram as Irmãs de Lazaro!

"Mandaram-lhe pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que esta enfermos aquele quem amas" João 11:7

Valendo-se da palavra grego fileis ai traduzida como "amas", e considerando que este palavra vem do termo fileo, ou seja amor de irmãos, laços de amizade, creio que posso livremente parafrasear assim o versículo: Senhor, o teu amigo, o teu irmão, esta precisando de ti pois esta doente!

Eu tenho alguns amigos raros amigos que posso contar em qualquer situação e eles também podem contar comigo, não importa a hora, o dia, e se não estiver ao meu alcance eu procuro de todas as formas ajuda-los a achar uma solução, e eles fazem o mesmo por mim.

Agora pense comigo um amigo igual a Cristo!

Jesus ouvindo já deu a sua palavra, palavra de amigo, de Cristo e de Deus, que a enfermidade de Lazaro não era para a morte e lá se foi o mensageiro de Marta e Maria, levando as boas novas. Imagine a alegria da família ao saber das palavras do Amigo Jesus. Mas as circunstancias eram completamente contrarias, Jesus, se atrasou propositalmente ainda dois dias em Jerusalém, e Jerusalém estava distante de Betânia apenas 3 quilômetros! Um Amigo poderoso, intimo , tão perto, porque ele ainda não veio?

A situação só foi piorando e nestes interim, mesmo com a Palavra dada, pelo Amigo, Lazaro morreu, foi sepultado já se passaram 04 dias, e agora segue-se os dias de luto na família de Lazaro.

Estamos no quarto dia, quando uma figura desponta de longe na estrada, Maria fica assentada a porta desconsolada a sua espera, Marta lhe sai ao encontro e lhe diz: Senhor se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido - Joao 11:21 - Ou seja o Senhor chegou atrasado!

E nesta visão sobre o atraso, ela diz que crê na ressurreição porém na ressurreição do último dia! Mesmo declarando com sua boca, conforme o verso 22 que sabia que tudo o que Jesus pedisse ao Pai, ser-lhe-ia concedido, mesmo assim o assunto de Lazaro era apenas apenas um futuro escatológico e distante, assim como é a fé de muitas pessoas, que diante daquilo que não entendem, desistem da busca em Deus, e num disfarce da fé em teologia escatológica, Dizem colocar suas esperanças no futuro reino de Deus, mas na verdade estão perplexas diante de fatos que não podem ser aparentemente mudados.

Mas o amigo Jesus é assim, não importa quando Ele chega, nem da forma que Ele chega, o importante é que Ele chega, e quando chega, mesmo o aparente atraso é transformado em tempo certo, tempo exato!


Pense nisso.

Samuel e Cleide Rodrigues 





Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...