Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Esporte Cristão!

Resultado de imagem para apedrejamento imagens

Descobri recentemente que muitos cristãos são fanáticos por um tipo especial de esporte, um esporte muito popular, porém muito especifico do meio cristão. Não, se você pensou que era o futebol, se enganou, também não é o vólei, nem o basquete...alias os adeptos deste esporte podem ser chamados de qualquer coisa, menos de atletas de Cristo! 

Dizem os médicos que esporte é saúde e qualidade de vida. Porém para os medico dos médicos, esse esporte é fruto de uma doença na psique, na alma, chamada de "Síndrome da Justiça Própria" um mal que cega a alma e não a faz percebe que na verdade a justiça humana não passa de um trapo imundo:

 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaias 64:6

Estou falando do tão praticado esporte de "Atirar Pedras",  ou "Apedrejamento", esporte esse que já deveria estar extinto, tendo em vista a dispensação da Graça de Deus em que vivemos, porém,  mas atual do que nunca continua a permear os "noticiários esportivos" preferidos de muitos.

Não estou fazendo apologia ao erro, melhor dizer antes que alguém atire pedras em mim...

O errado é errado e não há como negociar com o erro, porém em Cristo restaurações ainda são possíveis, perdão e recomeço são realidades do cristianismo, nossas palavras cardeais são expiação, perdão, reconciliação, redenção e Graça.

Jesus foi muito pratico no caso da mulher apanhada em adultério, uma multidão enfurecida, dissimulada e hipócrita queria apedreja-la, zelosos da lei de moisés, escondendo assim seus próprios erros, defeitos e pecados.
Foi ai que Jesus disse a celebre frase: "Quem não tiver pecado atire, a primeira pedra" ( João 8.7)
Imagem relacionadaJesus curou a Síndrome da justiça Própria com sua poderosa palavra, e nos diz o texto, que todos foram saindo um a um constrangidos em sua própria consciência, até que ficou só Jesus e a pecadora, que também foi curada, com uma palavra de Cristo.

Pessoas estão sendo impedidas de ficarem face a face com Deus, por causa de atiradores de pedras, impedidas de terem suas feridas curadas, seus erros corrigidos e seus caminhos corrigidos. Foi necessário que os acusadores fossem embora, para que Jesus pudesse assim, a sós com a mulher, lhe estender o perdão e a advertência de não pecar mais.

Há muita hipocrisia. Imagine que hoje na Igreja vai pregar o Irmão Pedro!, Sim Pedro, o apostolo que negou Jesus, estaria estigmatizado para sempre, por causa de atiradores de Pedras, alguém se levantaria no meio do culto e diria indignado ser isso um absurdo...

Ou quem sabe, num congresso fosse convidado o Irmão Davi, o Rei Davi... Lá estariam de novo os atiradores de Pedra, fazendo questão de falar sobre um caso vergonhoso de homicídio premeditado, e adultério...

Nosso Deus é um Deus perdoador, o culpado não tem por inocente, é verdade, porém aquele que confessa e deixa diante dele alcança a misericórdia.

Ademais é necessário saber que pecado é pecado diante de Deus, seja uma sonegação de imposto, uma "mentirinha", uma pequena "esperteza" para se adquirir uma vantagem..., Tudo isso é pecado  e como tal afasta o homem de Deus.

A diferença está apenas na repercussão. Ora quando você joga uma grande pedra um lago quieto, é água para todo o lado, ondas, barulho. Quando você joga uma pedrinha pequena, um grão de areia que seja, não existe essa "notoriedade", mas ambas, a pedra grande ou pequena todas afundam e chegam aos mesmo lugar...

Quer e procurar o correto, proclamar a verdade e exercer a disciplina são deveres de todos os cristãos, assim também como proclamar a misericórdia e o amor de Deus.


Para reflexão:


E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.


E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lucas 13:1-5




Em Cristo:
Samuel e Cleide Rodrigues



Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...