Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 21 de junho de 2022

Vencendo as crises na Comunhão com Deus

     


    As crises dessa vida sempre nos deixarão diante das encruzilhas, de um lado como Cristão e servo de Deus sou orientado pelas Escrituras a confiar em Deus e a viver nos limites da dependência, por outro lado me vejo cercado de um vasto material de auto ajuda, como seis ou sete passos, etc, procurando me ensinar que as crises são vencidas com estrategias bem elaboradas e claro com a valorização exagerada no meu EU.

Olho outra vez para as Escrituras Sagradas, elas me falam em orar, confiar e me humilhar debaixo da mão de Deus. Estratégias? Sim, claro! Porém apenas se vierem da mente de Deus para minha mente.

As vezes acabamos, por causa das crises agindo com  ateus na pratica! Ateus? Sim isso mesmo! Teologicamente acreditando em Deus, porém agindo como se Ele,não existisse, pois de fato tomamos nossas próprias decisões, outras vezes somos até teístas acreditando na existência da divindade porém não crendo que Deus causara uma interferência no mundo físico a nosso favor. E pior do que tudo isso quando somos agnósticos, dizendo que não podemos afirmar nem que sim e nem que não, sendo assim o melhor a fazer é tomar nossa própria decisão.

O problema acredito, que esteja justamente na comunhão com Deus. Vivemos consumindo literatura religiosa de auto ajuda, nossos pastores acabam sendo substituídos por coachings,  nosso louvor que a priori deveria ser para agradar a Deus, acaba sendo algo que agrada a nós mesmo! Nosso culto de ensino e doutrina esvaziados. Falamos de Deus que não conhecemos, que não queremos ter intimidade. Um Deus que fica apenas para o Culto e nada mais. Alias temos muitos cultos, eventos e nada quase nada de comunhão.

Assim quando as crises batem a nossas porta, o luto, o desemprego, as enfermidades, o endividamento, problemas conjugais, e não sabendo o que fazer nem como fazer, apelamos para nossa racionalidade e desespero, e nunca para nossa fé e comunhão como Deus eterno. 

Aprendemos então a determinar, exigir, requerer - frutos dessas doutrinas nocivas ao evangelho de Cristo.

Aprendemos que Deus honrara as decisões que tomarmos, fruto de uma compreensão sobre o Deus da bíblia, pois Ele honra apenas as decisões tomadas no centro da sua vontade.

Assim a crise aumenta, os problemas não são solucionados e um abismo vai chamando outro abismo!

Troquemos o coaching, pelo pastor!

Nossos entretenimentos gospel pelo quebrantamento do louvor verdadeiro!

Nossa  tão orgulhosa teologia antropocêntrica, pela doutrina do saco, cinza e jejum!

Voltemos a buscar relacionamento com Deus, não pela na nossa ortodoxia e mas também na nossa ortopraxia. 

É certo que as provas e crises virão, e quando vierem elas devem nos encontrar em comunhão com Deus, no esconderijo do altíssimo e debaixo das suas asas

Quem tem ouvidos para ouvir ouça o Mestre da Galileia dizendo:

Sem mim NADA podeis FAZER!



Em Cristo,

Pastor Samuel Rodrigues Carvalho





contribua com obra de Deus, 


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...