Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 13 de abril de 2024

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

 


O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dificil mesmo vai ser dar a tal bicuda na cara do cão, a não ser que estejamos tratando de um Chihuahua.

Há alguns anos atrás com igual ineficacia, o adagio era: "ta amarrado"  - Existe uma certa infantilidade, menice e ate mesmo falta de conhecimento biblico ao se tratar questões que envolvem o embate do cristão com o reino das trevas.

Pode parecer engraçado, e de igual modo fatal para o servo de Cristo, nao comreender a natureza da batalha espiritual, e quais as regras desta batalha, e como  substimar o inimigo ou fazer chacotas esta longe da seriedade que é devida a quem se aventura nessa área.

Paulo diz, que não devemos ignorar os ardis do inimigo (II Cor. 2:11), ainda quando escreve aos efesios fala das astutas ciladas do inimigo (Efeisos 6.11) aqui o texto usa o termo grego metodeias, ou seja metodos, estrategias bem elaboradas. No livro de atos dos apostolos vemos como as forças das trevas foram antagonicas aos judeus exorcistas (Atos 19:13-20) - Enfim esses seres reconhencem apenas a autoridade e não a chocarrice, desdem e zombarias.

Na carta de Judas temos um passagem bem esclaredora, nela nos dito que nem o Arcanjo Miguel, quando contendia com o Diabo acerca do corpo de Moises, ousou dizer juizo blasfemo, antes se conteve e disse apenas: "O Senhor te repreenda" ( Judas 1:9)

Existe um marketing das trevas dentro da igreja evangélica, ora super valorizando a atuação de entidades, ora usando de zombarias, ora sendo super herois, pisando, amarrando e dando bicuda na cara. e tudo claro, não promove o Evangelho, uma que de evangelho mesmo, pouco ou nada é falado, assim o marketing das trevas dentro da igreja fica estabelecido! 

Triste mesmo é ver como que a maioria conhece ou diz conhecer tanto de entidades e o que elas fazem, e  desconhecem o que Deus faz em seu soberano poder, triste é ver como se interressam por assuntos do ocultismo e são completos ignorantes nas doutrinas biblicas. O pior de tudo é constatar que nunca houve uma geração de Cristãos tão desajustados, oprimidos e pertubados, que deixaram de buscar o Deus da biblia, e vivem atras de soluções imediatas e magicas para suas vidas, álias é melhor da uma bicuda na cara do cão, do que buscar a Deus atraves de uma vida em santificação.

O mais triste de tudo isso, é que a zombaria caiu no gosto da população e não faltam memes, nas redes sociais, e demais veiculos de media! 

A igreja evangelica tão questionada e conhecida  pelo seu zelo, acusada muitas vezes de excesso nos seus usos e costumes, associada ao fundamentalismo biblico,  agora infelizmente de forma constante alvo de zombaria! 

Quem semeia vento colhe tempestades e quem semeia chocarrice colhe, sem duvida zombaria!

Jejum, oração, vigilancia, santificação. São as verdadeiras armas nessa batalha! Chocarrices? Bom se for para brincar, então continue  brincando com aquilo que não é brinquedo, que alias,  veio para destruir!

Vigiemos, modismo estão destruindo a sã doutrina!


Em Cristo

Pr. Samuel Rodrigues 

Pra. Cleide Rodrigues 




 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...