Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 23 de dezembro de 2023

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho



Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, que o começar a escrever sua carta teve uma mudança necessária de direção, me vejo também como a  mesma orientação.

Falemos sobre os escândalos! 

Acabei de ver a noticia de um presbitério de determinada igreja evangélica, que trabalhava paralelamente para o crime organizado sendo o executor da facção e de acordo com o apurado ate aqui, assassinado mais de 11 pessoas! Na verdade seu presbitério era um álibi, para continuar escondido no meio do crentes e matando para o comando vermelho

O pior é que de acordo com a matéria esse elemento ainda profetizava na igreja.

Isso sem falar de outro nomes como por exemplo a Flor de Lis!

Não  são pessoas que se converteram e depois se perderam no meio do caminho, ao contrario, são pessoas que desde o seu ingresso na igreja, sempre estiveram com maus pensamentos e usaram a igreja como esconderijo.

Algo esta muito errado na separação e consagração de tais obreiros! 

Jesus nos orientou a olhar os frutos e não os supostos dons, a voz do Espirito Santo na Igreja apostólica, indicava quem deveria servir, e Paulo na normatização das consagrações ao ministério faz várias recomendações.

Somos traídos, não por esses obreiros da iniquidade, mas por nós mesmos que não olhamos mais as Escrituras Sagradas como algo a ser seguido,  lemos, conhecemos até com certa clareza teológica, todavia ao nos depararmos com situações em a voz das Escrituras precisa ser obedecida resolvemos relativizar! 

Josué, ia bem na conquista da terra, mas a única vez que não buscou ao Senhor, foi enganado pelos Gibeonitas!

Por outro lado de pouca valia foi Jeosafa, querer e insistir com Acabe para que outro profeta fosse ouvido, se ele mesmo nao considerou as palavras do filho de Inlá e acabou indo para a batalha que não era sua, e nem deveria ter ido, aonde quase morre!

Voltando ao assunto do tal presbítero ou "presbicho" esse obreiro ou melhor "cobreiro" disfarçado na igreja, quantas pessoas ele não fez uma  oração, serviu ceia,  quantas imposições de mãos não realizou? Quantos demônios que andavam como ele que ainda estão atuando nessa congregação?

O pior é que a igreja talvez não aprenda! O movimento pentecostal, e falo como pentecostal tem esse grave erro, de se basear nos dons e não nos frutos, de ficar boquiaberto as vezes com profecias e não buscar em hipótese nenhuma o discernimento de espíritos 

Que Deus tenha misericórdia das almas que agora escandalizadas podem ficar confusas e seguir o caminho da incredulidade!

Sei... temos respostas prontas para tudo! E vamos agora dizer que todos devem olhar para  Cristo e não para o homem!  Ótimas palavras mas não se sustentam ao texto bíblico, que manda os obreiros serem exemplo para os fieis!

Pronto, desabafei

Mas para não perder a ocasião natalina, faço a pergunta dos reis magos: "onde esta aquele que é nascido Rei?" 

Esses homens que vieram de tão longe para adora-los foram guiados por Deus e por isso chegaram ao local onde Jesus estava.

Nos deixemos guiar pelo Espirito Santo e chega de achismos e interesses escusos no Reino, pois assim nos protegeremos desses falsos obreiros.


Com pesar pelo acontecido!

Samuel Rodrigues Carvalho 

fonte:

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...