Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Amigos ou Inimigos de Deus

 


    Jesus só quer o coração!  Essa é a máxima de nossos dias. Templos, doutrinas, liturgias, usos e costumes nada mais tem sentido, alias nesses tempos de tantas "fobias" posso ser taxado de "mundanofobia". Esse neologismo recém criado ( por mim mesmo!) para descrever o que sentem aqueles que não suportam mais a sã doutrina. 

 Vivemos esse tempo complexo da releitura dos costumes e da doutrina, da relativização da fé. Claro que não estamos sujeitos a lei de Moisés, mas mesmo a graça exige condutas especificas dos que se dizem Cristãos.

A amizade com o mundo é inimizade para com Deus ( Tiago 4.4),  A inspirada Palavra de Deus , parece ecoar em nossos dias, gritando a plenos pulmões e dizendo:


Não vos associes com infiéis (1 Cor 5.11)

Não participeis da mesa dos demônios  ( 1 Cor 10.21)

Não tome a ceia em pecado! ( 1 Cor 11.29)

Fuja da prostituição ( 1 Cor. 6.18)

Vista-se com decência  ( 1 Timóteo 2.9)


    Isso claro sem contar a lista de pessoas que estão impedidas de entrar no céu (1 Cor 6.9) - Mas é justamente ai que esta o cerne da questão! Muitos já não se incomodam mais com a salvação e com o céu, pois estão apenas a procura da coisas da terra. 

    Assim o cristão que foi chamado para ser amigo de Deus, acaba se tornando inimigo de Deus! Muito embora ele brade, grite e diga que o mais importante é o que esta no seu coração, A  Palavra de Deus, vai nos continuar dizendo que o coração é mais enganoso do que todas as coisas  ( Jeremias 17.9), o subterfúgio usado, não leva em consideração uma frase de Cristo  quando ele disse:

   Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando João 15.14

    Mudanças interiores, são acompanhadas de mudanças exteriores,  na pratica, na forma de falar, de vestir, de fazer negócios, de se relacionar com o próximo, etc.

    É necessário não esquecer-se de que sem a santificação ninguém verá ao Senhor! (Hebreus 12.14)


 

Em Cristo 

Pr. Samuel Rodrigues Carvalho



Coopere com a Obra de Deus, click no link abaixo e deixe a sua oferta.

  • Oferta Missionaria 35,00
  • Demais valores pode ser feitos via pix chave 13318114812 CPF
  • Para ofertas vindo de outros países entre em contato pelo whatsapp 5516994542319 e solicite código bancário


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...