Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Pesado, contado e dividido

 


A demora de Deus em exercer juízo não deve ser vista como uma permissão de Deus ao pecado, antes de tudo deve ser percebida como a paciência de Deus, e sua vontade de receber do pecador um pedido de perdão e arrependimento.

Todavia devemos entender que os homens por mais que Deus seja amoroso e disposto a perdoar, podem atravessar a linha entre a longanimidade de Deus e seu juízo.

Belzasar conforme nos narra o livro de Daniel cap. 5:18-23, estava lá em seu desatinos, promovendo um carnaval maligno recheado com muita orgia e vinho, profanando os vasos e utensílios sagrados do templo. O momento da sua chamada havia chegado e ele estava bêbado. Uma mão misteriosa escreve na parede, ele e seus nobres leem mas não entendem, O reino foi contado e dividido e ele, Belzasar foi pesado na balança divina! Daniel é chamado para interpretar a escrito, e o faz, mas o rei bêbado, não tem mais condições de reagir, não existe mais a possibilidade do arrependimento. O silencio de Deus em meio ao pecado não é licença para continuar pecando, e agora quando esse silêncio é enfim rompido é porque o juízo foi anunciado!

Uma vida de pecados, destruída com um dia de Juízo! Um reino glorioso de 70 anos acabado, pela falta de temor de um homem!

Deus registra tudo, cada oportunidade desperdiçada, cada convite ao arrependimento rejeitado, e coisa complicada é, quando o registro de Deus se faz percebido na terra.

O Deus de amor agora é um Deus de justiça e fogo consumidor.

Nesse evangelho sem arrependimento e sem mudança de vida que vemos em nossos dias, nessa falsa graça que está conduzindo muitos a desgraça, muitos estão levando suas  vidas de qualquer forma sem temor, profanando o sagrado,  deixando  de serem o sal para serem o açúcar e assim adoçarem o mundo a sua volta se conformando com o presente século, sem conseguir ler o que á está escrito na Escritura da Verdade!

O que Belzasar e seu nobres leram não era desconhecido da gramatica, apenas parecia não fazer sentido! 

Do mesmo modo as advertências de Deus parecem, para quem vivem na pratica do pecado, não fazerem sentido. 

Daniel homem de Deus no reino, poderia ter sido procurado bem antes! Porém quando ele foi chamado já não restava mais tempo!

Daniel em hebraico significa, Deus é Juiz, e esse Juiz, pode absolver com uma declaração da graça, o pecador que assim se volta para ele, ou pode também com uma declaração de juízo condenar, aqueles que rejeitaram a graça!

Lembremos da advertência, pois o juiz esta as portas! Tiago 5.9


em Cristo 

Pr. Samuel rodrigues 



 PARA DOAÇÕES INTERNACIONAIS 

USE CODIGO 

IBAN BR2690400888039110010886230C1


Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...