Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Alimentação Saudável

 



A falta de alimentação adequada, pode trazer sérios problema a saúde do individuo. Se criança corre o risco de não se desenvolver tendo seu crescimento prejudicado, se adulto corre o risco de ficar enfraquecido. Enfim não sou nutricionista mas sei que existem alimentos reguladores, construtores e energéticos, cada qual sendo de máxima importância para a saúde humana.

Fica também entendido que não o excesso, mas antes o equilíbrio alimentar, é por sua vez o segredo para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

Agora mudando apenas um pouco de assunto, porém ainda falando sobre alimentação, pense sobre o Maná que  o Eterno, providenciou para os filhos de Israel no deserto, um alimento completo em si, fazendo ao mesmo tempo essas três funções ( regulador, energético, e construtor), Não poderia ser diferente, pois um Deus trino, providenciando um alimento trino, completo e perfeito. Não era apenas um alimento para saciar a fome, pois pessoas podem ter sua fome saciada com bolacha de água e sal, porém seu corpo pode sofrer com a falta de outros nutrientes, era então mais que saciar a fome, era dar aos filhos de Israel tudo o que eles precisavam para seguirem na peregrinação com destino a terra prometida.

Porque não falar de Elias que com a força de uma comida caminhou quarenta dias em direção ao Horebe?

De fato quem come tem suas forças recobradas!

Também é verdade que somos convidados a nos alimentarmos de um alimento espiritual, chamado palavra de Deus, e por ele irmos crescendo ( 1 Pe. 2.2)

Esse Alimento Espiritual, energético, regulador e construtor, esta em falta no chamado "mercado da fé" até por que muitos estão mercadejando a Palavra de Deus, vendendo alimento falsificado e prejudicando assim o rebanho de Deus.

Todos sabemos a diferença e o perigo entre alimentos naturais e artificiais, a diferença entre um delicioso suco de laranja e o tal do refrigerante sabor artificial de laranja, o natural pode melhorar o funcionamento do sistema digestivo já o artificial...

Leia a bíblia, alimente-se da palavra de Deus, tenham cuidado com as falsificações.

Os Fast foods da fé estão por ai oferecendo comida rápida, quentinha mas que faz mal! Saborosa é verdade, porem prejudicial.

Quem sabe você não resolve ir no consultório do Medico dos médicos, comece com a raiz de Jesse, passe pela dieta do leite racional para ir crescendo e ao final coma um alimento solido ( Hebreus 5.14), e e saiba disso nessa alimentação não pode faltar azeite, muito azeite do Espirito Santo!                                        


Pr. Samuel Rodrigues Carvalho 



Colabore com a obra de Deus

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...