Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 20 de março de 2023

Servo ou voluntário na Obra de Deus



    Voluntario é alguém que de boa vontade se apresenta para a realização de alguém tipo de trabalho ou missão, escolhendo ele mesmo a tarefa ou missão que queria fazer de acordo com as necessidades desta tarefa e também de acordo com suas próprias aptidões, afinal não basta apenas se voluntariar para uma determinada causa, é necessário que se possua os requisitos mínimos exigidos.

    Todavia, o voluntario além de escolher onde quer atuar, pode quando quiser desistir, e tomar outro rumo, ou até mesmo escolher outra causa que lhe comova ou que acredite ser mais necessária.

    Sem criticar os que assim o fazem, alias é mais do que admirável, alguém que de bom grado se voluntaria.  Quero aqui olhando agora para a a obra de Deus, e não para as instituições filantrópicas, fazer uma comparação entre o voluntário e o servo.

    Ao contrario do voluntario, o servo não possui escolhas, não sabe de onde vem e nem para onde vai, O servo de Deus, apenas cumpre as ordens, não podendo escolher nem onde e nem como irá fazer. O servo de Deus normalmente não possui atributos ou qualidades inatas para uma determinada chamada na obra, afinal ele nada possui, mas recebe dons extraordinários para cumprir o seu chamado. E para concluir nossa comparação, o servo não pode simplesmente mudar, ou mesmo desistir, afinal de contas, uma vez com a mão no arado não pode olhar para trás.

    A obra de Deus, muitas vezes fica prejudica, pois temos muitos voluntários e poucos servos! Pessoas que vão sim, fazer a tarefa, porém de acordo com seus próprios pressupostos e quando acharem melhor simplesmente param ou migram para outra tarefa ou até mesmo igreja. Afinal voluntários tem em si a certeza que seus talentos são preciosos e se não valorizados devem usa-los em outro lugar ou fazer deles o que bem entenderem.

    Servos pelo contrários, sabem que nada possuem e que tudo que possuem pertencem ao seu Senhor.

    No voluntariado o homem se predispõe de acordo com suas próprias convicções,  já o servo não tendo escolha aceita a chamada de acordo com as condições de quem o chamou!

    Voluntários as vezes são temporários, porém servos com orelhas furadas ficam para sempre com seu  Senhor!

    Lembremos todavia, que servos bons e fieis entram no gozo do seu Senhor!

    E você que acabou de ler este post, é servo ou voluntario na obra de Deus?

    

    Samuel e Cleide Rodrigues 


    Coopere com obra de Deus  pix. 13318114812 CPF 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...