Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sábado, 25 de março de 2023

Sim, sim; Não, não





Ele não queria ser dispensado do serviço. Estava apenas tentando conseguir condições melhores, mas sua frase foi provocadora, dizia ele que naquelas condições, ele gostaria muito que a empresa o dispensasse, afinal pensava ele, a empresa seria, no momento incapaz de substitui-lo, porém pensou errado, e seu pedido, muito embora não era bem o que ele queria, foi prontamente atendido! Agora depois do "leite derramado" sente-se injustiçado, mas não é capaz e entender que foi ele mesmo que pediu a sua demissão!

Jesus disse que nossas palavras devem ser, sim ou não o que passar disso é procedência  maligna,  creio que todos nós estamos sujeito as mudanças, falamos que vamos ou nao vamos fazer, mas fatores externos podem inviabilizar as nossas palavras. Todavia o que Jesus estava dizendo é para tomarmos cuidado com o engodo das palavras, pois o sim ou o não dito no tempo, devem expressar realmente o que esta no intimo, o contrario disso chama-se mentira!


Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; Zacarias 8.16

Nossas palavras as vezes podem virar laços contra nós mesmo, portando prudência, controle e bom senso devem fazer pratica da disciplina do falar, devemos todos saber que depois de expressada, a palavra não está mais em nosso poder, assim devemos ser donos do nosso silencio para não sermos escravos dos nossos ditos.

Muitos vivem arrependidos das suas próprias palavras e ditos que muitas vezes vem causando um grande estrago por onde passam, seria tão difícil ficar quieto?

Assente-se solitário e fique em silencio! Lamentações 3:28

Jesus nos ensinou que daremos conta no dia do juízo pelas nossas palavras:

Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo. Porque pelas tuas palavras serás absolvido e pelas tuas palavras serás condenado” Mateus 12:36  37


Falar bem é uma arte, muitos livros são escritos sobre a arte de falar e bem se expressar,  mas as vezes o melhor do que tentar "ganhar no grito" é justamente ficar em silencio.

Deixemos que  nos momentos mais agudos da nossa vida,  nosso intercessor falará por nós!


Samuel e Cleide Rodrigues 

                                            
quer contribuir com essa obra? entre em contato pelo whatsapp 55 16 994542319  e saiba como.




Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...