Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quinta-feira, 1 de abril de 2021

A Igreja de quarentena






Não é a primeira vez na história do povo de Deus em que, esse povo tem que ficar de quarentena. Lá no antigo Egito, para escapar do anjo da morte, e da destruição que se abateria no Egito, o povo de Israel, recebeu uma instrução divina para que ficassem cada um nas suas casas, ou que famílias se juntassem fechassem as portas, e esperassem.

Algumas  coisa me chama muito a atenção nesse primeiro "lockdown" da historia do povo de Israel, em primeiro lugar para ter segurança, não era só ficar em casa, mas o sangue o cordeiro deveria estar nos umbrais. O que adiantaria ficar em casa, se a casa não estivesse protegida? O mal que se abateria sobre o Egito não respeitaria as casas fechadas e famílias encerradas dentro delas, mas respeitaria casas marcadas com o sangue do cordeiro!

Mas olhemos para dentro das casas, não era só ter passado o sangue nos umbrais, era agora também necessário a comunhão da família com Deus, através da alimentação no corpo do cordeiro! Eu não tenho duvidas em afirmar que mesmo se o sangue estivesse passado nas portas, mas se dentro das casas as famílias não estivessem em comunhão de nada adiantaria.

Um ultimo detalhe, estavam de quarenta em casa mas estavam preparados, para a saída, para um novo tempo, com o cajado na mão, comendo pães ázimos, pois não daria tempo de fermentar e crescer, a saída seria iminente.

Fazendo minha viaje no tempo, olho agora para nossa era atual, a igreja teve que sair do templo, cultos e atividades religiosas em minha cidade como em algumas outras do Brasil, estão suspensos, por causa da pandemia do Corona vírus. 

Outra vez a família deve ficar em casa de quarentena, sair o menos possível, dizem as autoridades, quero porém sem polemizar de forma politica sobre as medidas atuais, apenas aplicar o que aprendi na saída de Israel do Egito e dizer:

Consagremos nossas casas como lugares de adoração, o sangue de Cristo já está sobre nós, e a nós nos cabe, estabelecermos em nossas casas a comunhão e adoração ao Senhor, enquanto o mal não cessa na terra, façamos isso mas, façamos prontos para logo mais, em nome de Jesus sairmos de novo de nossas casas em direção a um novo tempo de relacionamento com Deus, não pense que vai demorar muito então aqui fica uma dica para quem tem ouvidos: Não ponha fermento, não deixa nada fermentar... não ceda as murmurações e reclamações típicas de quem não conhece a Deus.


Em Cristo 

Pr. Samuel Rodrigues Carvalho 


 

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...