Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Nossas mãos!


Olhei bem para minhas mãos, e fiquei imaginando o que eu tenho de bom? O que eu realmente possuo e posso chamar de meu? 

Posso guardar tesouros em depósitos, mas a traça pode consumir os sacos e a ferrugem destruir minhas preciosas moedas! 

Posso levantar, uma fortaleza e dentro dela me achar seguro, mas em vão a cidade será edificada, sem o solido fundamento Angular, e meus sentinelas não serem eficazes!

 Continuo olhando para minhas mãos e me lembro que O Eterno fez uma pergunta a Moises, e lhe disse; "o que tens nas mãos?" - todos sabemos a resposta.. apenas um cajado de pastor, e isso foi transformado por Deus em uma terrível arma que afligiu com tenacidade, o grandioso império egípcio, império este que chega a nossos dias apenas uma imagem, um vislumbre com suas piramides, riquezas e seus faraós... Alto e Baixo Egito derrotados por um homem com um cajado nas mãos... 

 Continuo olhando para minhas mãos e me lembro que Sansão venceu os Filisteus, mestres no fabrico de armas de bronze e ferro, com uma simples queijada de jumento! 

 Continuo olhando para minhas mãos e me lembro que um jovem pastor de ovelhas que tinha em suas mãos apenas uma funda e cinco pedras, venceu um guerreiro de três metros de altura! Olhando para minhas mãos me lembro que elas podem ser estendidas aos céus sem ira e nem contenda! E que o estender delas pode simbolizar o próprio estender das mãos de Deus, tal como Moises na batalha contra os amalequitas. 

Olhando as minhas mãos percebo que nada tenho, e ao mesmo tempo tenho tudo! Olhando as minhas mãos percebo que com elas carrego, manuseio e tenho auxilio dos meus dedos na leitura do Texto Sagrado.

 E você o que tem nas mãos? 

 Rodriguez&Carvalho

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima reflexão. Que nossas mãos possam ser instrumentos de bênçãos: mãos estendida, mãos que afagam, mãos que socorrem,mãos que não largam o arado, mão abençoadoras, mãos que alcançam vidas, mãos que sustentam os que estão fracos,mãos que acolhem e sobretudo, mãos que vão em busca daqueles que estão perdido e necessitam de uma palavra de salvação. Que possamos utilizar todas as ferramentas dadas por Deus,para crescimento do Reino.Deus continue vos capacitando e abençoando-o. Jeane

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...