MENU PRINCIPAL

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quem é o SENHOR?



As vezes me "pego", pensando, indagando e me auto interrogando, pois  olhar para os outros é fácil demais, porém olhar para si, se contemplar sem reservas e sem auto defesas, pode ser um processo doloroso porém ao final recompensador.

Me propus fazer um período maior de oração durante alguns dias que antecederão o evento do circulo de oração em nossa Igreja. De repente percebi, que o tom das minhas palavras em oração, não eram como quem está diante de uma autoridade, mas sim como alguém que está em posição inversa, sendo ele mesmo a autoridade em si, percebi nas minhas orações e no tom das minhas palavras uma arrogância, uma prepotência, difícil de admitir mas era como se eu mesmo estivesse dando as ordens!

Foi nesse momento que parei, e reconsiderei a minha postura.

Orar pode abranger uma série de significados mas em nenhum deles, trará em si a ideia de um superior chegando diante de um subalterno e dando-lhe as ordens!

Tudo errado! Que tal recomeçar?

Foi o que fiz... Pai nosso, seja feita a TUA VONTADE...Teu é REINO, o PODER e a GLÓRIA!

A soberba nada mais é do que o orgulho excessivo, exagerado e infelizmente me percebi orando com um coração que ao invés de contrito estava ensoberbecido, com palavras que ao invés de reverencia mostravam desrespeito. 

A oração ainda é a chave para o sucesso ministerial, porém saber para QUEM oramos é também imprescindível.

Vivemos o momento da propagação de uma heresia sutil, vestida de justiça, mas na verdade é totalmente destituída da santidade. Uma heresia que tomando os meios de comunicação de massa, ensina que o homem manda, ordena e tem palavra poderosas e criadoras. Não estranho que haja em nossos dias tantos cristãos nominais, que desconhecem as doutrinas bíblicas, e vivem na ilusão de um cristianismo sem Cristo, sem o Deus Pai e sem a orientação do Espírito Santo.

Por um pouco..., mesmo sendo criado numa ortodoxia, mesmo tendo em minha mente conceitos claros sobre a Soberania de Deus e o temor que lhe é devido, por pouco na minha pratica eu ia correndo o risco de não discernir os atributos exclusivos que fazem parte apenas da PESSOA de DEUS.

Voltando a oração...

Efesios cap. 3



Rodryguez&Carvalho

Nenhum comentário:

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...