
A volta de Cristo, tem sido nos últimos dias objeto de muita teorização, cálculos, e sofisticadas metodologia de previsão.
Eu até pensei em fazer aqui uma lista de tantos que ousaram se jogar no mesmo empreendimento e erraram, mas creio que tal lista é desnecessária.
A mania de querer prever com detalhes a vinda do Cristo e de seu reino, já estava entre os 12 apóstolos, e a resposta também naquela mesma ocasião já foi dada em Atos 1:6-8
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.
A resposta do Mestre ai foi um tanto áspera, dizendo ais ou menos assim: Isso é Assunto de Deus o Pai, e não vos interessa!
Claro que Jesus falou também nos evangelhos de sinais, sinais bem próximos, porém estes sinais não poderão ser conhecidos com antecedência, mas antes são sinais para a ocasião para que saibamos apenas que está perto!
Paulo quando escreve Tessalonicenses, tem como tema central a vinda de Cristo e nesse assunto Paulo resolve tratar de assuntos práticos, que envolvem a maneira e forma de ser diária do Cristão, assim a volta de Cristo é uma esperança, para aqueles que se converterão ao Deus vivo e verdadeiro! I Tess.2.10
Usando o esboço do sr.; Robert Lee, conforme transcreveu Myer Pearlm em sua obra "através da Bíblia livro por Livro" temos:
Uma esperança inspiradora ao novo convertido ( cap. 1)
Uma esperança animadora para o servo fiel ( cap. 2)
Uma esperança purificadora para o crente ( cap. 3:1-4:12)
Uma esperança consoladora para os enlutados ( cap. 4:13-18)
Uma esperança despertadora para o Cristão que dorme ( cap. 5)
Jesus também muito mais sobre a necessidade de estar pronto e preparado, do que querer saber a data, o preparo para tal ocasião não é intelectual, mas antes de tudo espiritual.
Image comigo o seguinte fato, você esta na rodovia anhanguera, foi dito que chegando perto de ribeirão preto, você veria os sinais e poderia assim entrar na cidade. Ora o sinal com clareza só pode ser visto por quem já chegou perto, assim também penso eu, na minha simples forma de pensar a medida que nos aproximamos tal como em uma rodovia os sinais vão ficando mais claros, até que chegam,os ao sinal que não podemos ignora-lo ou nos perderemos no trajeto.
Agora tão importante também é estar com seu veiculo, abastecido, verificado e apto para se lançar no caminho.
Diante de tudo o que eu tenho ouvido sobre as previsões escatológicas frustadas é que se eu estiver preparado e no caminho, quando chegar a hora estarei pronto!
O dia e hora.. ninguém sabe! Marcos 10.32
Que Deus em Cristo nos ajude!
Maranata!
Samuel e Cleide Rodrigues