Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cristianismo na pratica -A Mudança!

Resultado de imagem para mudança

O cristianismo é mais do que um amontoado de doutrinas, dogmas  e liturgias, alias o cristianismo é um estilo de vida, pautado de palavra de Deus de acordo com as palavras de Jesus reveladas no Novo Testamento.
Uma coisa é falar, escrever, "teologizar" mas outra bem diferente é viver.

Estes dias estava ajudando na mudança de um amigo da igreja. 
O rapaz estava muito nervoso alterado, brigando com esposa, porque ela não havia arrumado algumas coisa, e no meio disso tudo palavras de baixo calão, insultos, etc.

Como diz meu pastor, é fácil ser crente na Igreja, dando glória a Deus e Aleluias, mas na primeira peneira, o velho homem começa querer emergir do mar do esquecimento!

Sempre devemos lembrar que estamos rodeados de uma "nuvem de testemunhas" e fazer morrer o velho homem faz parte do nosso sacrifício diário levando a nossa cruz. O engraçado disso tudo é que este meu amigo nervoso, a cada impropério que falava, olhava para mim e dizia; "Desculpa..." O homem sempre se esquece que o problema dele não é como o outro homem...mas com Deus!

Nisso o motorista do caminhão de mudanças esta só observando...

No meio de todo esse tumulto exagerado diga-se de passagem, o motorista e ele começam aquele papo básico, e chegam em alguns amigos comuns, e o motorista pergunta se meu amigo é evangélico também como um desses amigos comuns. Ele diz assim: " Sou sim, sou evangélico sirvo a Deus e sou pregador da Palavra!"

Gelei na hora, vi o olhar de deboche do motorista, e ouvi as suas piadas, quando meu amigo virava as costa!

Era um dia de Mudança, porém tudo estava sendo apenas tirado de uma casa e levada para outra! Os mesmos moveis, as mesmas roupas e o mesmo estilo de vida!

Na mudança que Deus quer operar em nossas vidas, não é uma mudança de casa, a unica semelhança é que as coisas velhas saem, a casa é varrida e adornada, e agora seu proposito é ser templo do Espirito Santo, mas sempre o trabalhar divino, também espera pelo trabalhar humano,  assim como já vi pessoas que se apegam as coisas velhas há também crentes, que não conseguem se livrar dos maus hábitos de um antigo modo de viver...

Com disse um outro amigo meu, tem crente que é igual a tartaruga, onde vai leva o casco...

A Pregação da Palavra de Deus não se dá apenas, nos púlpitos, aliás ela é mais do que o simples falar, Não foi  sem motivo que o verbo se fez carne e habitou entre nos, não podemos correr o risco de ir na direção contrariam transformando a vida diária em meras palavras, que não produzem efeito algum, e nossas praticas não podem se restringir a liturgias e apresentações no culto, não nós devemos antes viver um estilo de vida! Vejamos Tiago 1:22-25

E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural;  
 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
    entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.   




Oremos por nossos irmãos que estão perdendo a luta contra a velha natureza, oremos para que sejam fortalecidos no homem interior e assim possam testemunhar com vigor através da própria vida a palavra de Deus!



Em Cristo
Samuel e Cleide Rodrigues 

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...