Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

quarta-feira, 25 de março de 2020

O Cristão e as enfermidades



Estamos vivendo uma crise no momento uma crise no sistema de saúde mundial, gerada pelo já conhecido novo coronavírus. Não sou infectologista, em muito menos médico ou profissional de qualquer área ligada a saúde. Tudo o que sei acerca desta enfermidade vem dos noticiários ou das informações colhidas aqui e ali com algum profissional da saúde. 

Em meio a tantas informações e desinformações, fica muito difícil saber no que confiar. Todavia não quero olhar para outros arraiais tão por mim desconhecidos, mas hoje quero olhar para dentro da nossa própria fé. 

Fico comigo pensando onde estão agora os profetas da confissão positiva, não vejo na verdade nem nas redes sociais, território hoje tão disputado por aqueles que buscam a propagação de suas doutrinas e conceitos. Outro dia fomos acusados de falta de fé e outras coisas, por havermos optados pela suspensão dos cultos, aqueles que se diziam valentes, cheio de fé etc, estão fazendo o mesmo que nós ou seja cultos.

Mas eu queria dizer que muito embora creia na cura divina e já a tenha presenciado muitas vezes, sei também que muitos não são curados, e que cristãos fieis também ficam sujeitos a enfermidades.

Assim como a lepra podia ser adquirida pela simples falta de vigilância, assim também é necessário sabermos que a falta de cuidado pode trazer consequências desastrosas. 

Paulo sabendo das constantes dores estomagais de Timóteo, lhe aconselhou que ele tomasse vinho misturado com água ( um remédio conhecido)  I Tim 5.23, fico pensando , porque não orou, determinou, ou tomou posse? 

Eliseu o profeta da unção dobrada, morreu doente, muito embora operasse milagres! 

Somos cristãos mas seguimos a marcha do homem na terra e nosso exterior vai se corrompendo, envelhecendo e cuidados devem ser tomados. 

Afinal  o tolo apressa o dia da sua morte! Não vamos culpar a Deus por algo que é de nossa inteira responsabilidade.


Samuel Rodryguez

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...