MENU PRINCIPAL

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A IGREJA EVANGÉLICA MIN. DA UTOPIA

 

O cristão é um ser meio complicado, normalmente ele projeta para a vida alheia aquilo que nem ele mesmo consegue em sua caminhada individual. 

Sempre me encontro com pessoas comparando a igreja do presente e do passado, existe certos seres no meio do cristianismo que se julgam muito santos, muitos sábios, guardadores da doutrina, etc. E acabam projetando uma igreja que simplesmente nunca existiu!

Uma igreja sem atritos pessoais, sem brigas, sem invejas, etc. O pior que quem assim pensa primeiro corrompe a fé simples de alguns cristãos locais, e depois do estrago feito procuram outro lugar e por ai vai.

No meio de tantas igrejas e ministérios, quem sabe enfim não encontrarão a Igreja Evangélica Min. da Utopia! sito a rua da perfeição numero 777?

Ai do nada a gente começa a ouvir que igreja do passado, não era assim, etc. Um saudosismo nostálgico violento, não entendem que Deus tem propósitos também entre as gerações e em cada delas sua multiforme sabedoria opera ora de um jeito ora de outro.

Mas falando em igreja do passado, andar 30, 40 anos é pouco, que tal irmos dar uma olhada no seleto grupo de 12 homens que andaram com Cristo? 

De cara ja vemos a ira racista de Tiago e Joao, querendo através da fé por fogo numa aldeia de samaritanos! Vemos eles numa briga boba querendo saber qual deles era o maior, no pior momento de Cristo, não conseguem orar nem uma hora! isso contar Judas o traidor, e Pedro que o negou.

Vou andar mais um pouco agora no livro de Atos, veremos a briga entre Paulo e Barnabé, e nas cartas paulinas o desacerto entre Evodia e Sintique, os pecados horríveis da igreja de Corinto, alias aqui nos temos um problema, como que uma igreja com tantos dons tinha pecados tão abomináveis? 

E por fim nas cartas às  igreja da Ásia, a maioria delas contem repreensões por parte de Cristo.

Antes que alguém me chame de anticristo, eu não estou fazendo apologia ao pecado, o que estou dizendo é que seres humanos ao longo do seu percurso na terra erram muitas vezes. E a Igreja está ainda para ensinar, doutrinas, cuidar e ajudar essas pessoas na sua lida diária a terem suas vidas mudadas pelo evangelho de Cristo.

A igreja perfeita vai ser aquela que Jesus por ocasião da sua vinda ajuntar, ela não terá placa, Jesus a chama simplesmente de MINHA IGREJA. Logo precisamos ter mais cuidado conosco e com a doutrina do que com o servo alheio, conversão muitas vezes é um processo demorado, e confesso que leva tempo para que o velho homem e velhos hábitos sejam retirados do coração.

Agora se a pessoa é daquelas que acham que que as mudanças vem do dia para noite, lamento talvez a sua igreja não seja o melhor lugar para você, procure com pressa o Min. da Utopia, porém lembre-se das palavras de Cristo, pois afinal quem não tem pecado atire a primeira pedra!


Em Cristo 

Pr. Samuel Rodrigues Carvalho


Utopia Thomas More

Trecho da Web em destaque

O termo Utopia foi criado pelo inglês Thomas More para intitular um romance filosófico em 1516. Para compor a palavra, Thomas More juntou duas palavras gregas: "ου" (não) e "τοπος" (lugar), ou seja, se formos interpretar a palavra seguindo sua etimologia, Utopia significa um lugar que não existe na realidade.

sábado, 9 de janeiro de 2021

Feliz ano novo








Estou um pouco atrasado é verdade, para falar sobre ano novo, afinal já estamos no dia 09 de Janeiro, presépios e arvores de natal a muito já foram removidos. 2020, foi um ano emblemático, difícil, de uma hora para outra fomos pegos de surpresa em meio a uma pandemia, de uma hora para outra tudo parou, e claro não faltaram as famosas teorias de conspiração. 

Basta cada dia o seu mal, foi assim que Jesus nos ensinou a não termos ansiedade e não nutrirmos muitas expectativas concernentes ao amanhã. Entramos em 2021, e ainda estamos vivendo a crise da pandemia e agora um pouco pior, pois a doença que parecia sobre controle, tomou novo folego e vivemos  um segunda onda, nos melhores e mais otimistas dos cenários, dizem os homens da medicina e da ciência, que mesmo com a vacina, talvez só voltaremos a normalidade em meados de 2022, e como alguém já falou, quem viver verá!

De um hora para outra não conseguimos mais olhar para o futuro que parece tão incerto,, e acabamos olhando para o passado, num clima de "erramos felizes e não sabíamos", e nos lamentamos pelas coisas que deveríamos ter feito e não fizemos. Alias se alguma coisa boa nos trouxe a pandemia, foi justamente a reflexão, conscientização e estreitamento de laços familiares.

Claro que existe um número considerável de pessoas que julga ser tudo isso uma manobra política, que a coisa não é tão seria assim, mesmo com tantos mortos existem os insensíveis que não se preocupam com a dor alheia ate que sejam eles mesmos ou alguém próximo vitimados!

Nesse momento de impasse devemos nós sem negligenciar as recomendações, até porque duas coisas não combinam com a fé, a negligencia e o medo, olhar para as Escrituras e entender de uma vez por todas que:


Por que os dias do passado foram tão melhores do que os dias de hoje?” Porquanto não é inteligente levantar esse tipo de questionamento. Eclesiastes 7:10

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas - Eclesiastes 7:8


Acredite dias melhores virão, isso é uma promessa bíblica, se não vier nessa vida virá com os novos céus e nova terra que Deus preparará para aqueles que o amam.

Feliz ano Novo!

Pr. Samuel Rodrigues Carvalho

A Amargura de Noemi: Uma Jornada de Volta à Graça de Deus

  A história de Noemi, encontrada no livro de Rute na Bíblia, é um relato comovente de perda, amargura e, finalmente, restauração. Ela nos o...