MENU PRINCIPAL

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Esperei com paciência



Nesse mundo apressado em que vivemos ninguém gosta de esperar. Não falo aqui da espera desarmoniosa, inconsequente e irresponsável, da demora causada por posicionamentos relapsos, por parte de outras pessoas que insistem em atrasar.

A espera de que falo, é a do tempo necessário, para o crescimento da planta, do bolo, dos movimentos de translação e rotação do planeta, da espera que compreende que tudo tem o seu tempo determinado. 

Em toda a criação percebemos que existe um tempo, tudo seguindo sua própria marcha e assim alcançando dentro de um cronograma especialmente estabelecido os seus propósitos.

Esse tipo de espera, embora pareça ser de incerteza, é a espera mais certa do mundo, tudo o que é prematuro, vem acarretado de problemas próprios da sua prematuridade, uma fruta  pode estar azeda, amarga, marrenta, se ingerida antes do tempo, porém  a mesma fruta quando consumida no tempo certo , torna-se doce, agradavel ao paladar!

Como cristãos não devemos, agir de forma prematura, infantil, e irresponsável. Lembremos que Moises de alguma forma tentou antecipar o tempo do seu chamado procurando arbitrar e defender seus irmãos fora do tempo, agindo assim  foi ignorado e insultado pelos hebreus e tornou-se odioso para com o Faraó, fugindo como um criminoso acusado de assassinato!

Porém já amadurecido, Moises volta e cumpre com valor seu chamado.

O próprio  Jesus Cristo, nasceu, cresceu se desenvolveu e com 30 anos começou o seu ministério.

Talvez eu e você estejamos de certa forma contaminados pelo vírus da era cibernética, onde tudo é muito rápido, veloz, bastando apenas um clique, porém saibamos que Deus ainda opera do mesmo jeito e da mesma forma, Ele  esteve certo desde o principio, quando tendo poder para criar o mundo todo de uma so vez, resolveu faze-lo em seis dias.

Saiba disso, a espera pode ser difícil, mas as consequências da pressa são muitas devastadoras!

Ore, descanse, pois Deus trabalha para aquele que nele espera. ISAIAS 64.4


Esperarei!


Pr. Samuel Rodrigues Carvalho

A Amargura de Noemi: Uma Jornada de Volta à Graça de Deus

  A história de Noemi, encontrada no livro de Rute na Bíblia, é um relato comovente de perda, amargura e, finalmente, restauração. Ela nos o...