MENU PRINCIPAL

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Ministério, Profissão ou Chamado?

 





O capitalismo há muito tempo atingiu até mesmo o interior de muitas instituições religiosas, criando nas instituições o sentimento de adquirir cada vez mais e distribuir cada vez menos, e como as instituições são feitas de pessoas, claro que esse pensamento acaba por estar muitas vezes enraizado nas mentes e nos corações, contrariando a simplicidade do evangelho de Cristo.

Na vida eclesiásticas infelizmente muitos tem confundido Chamada com promoção pessoal, e Igrejas como meros empregadores. Nessa relação que deixa de ser espiritual e passa a ser humana, o que vai prevalecer são os valores meramente humanos.

Assim muitos por se sentirem "DESVALORIZADOS"  simplesmente procuram igrejas (EMPREGADORES) , onde eles possam alcançar sua promoção meramente pessoal. Deixam seu recados pelas mídias sociais de "AGENDAS ABERTAS", expõem nelas o seu precioso "CURRICULUM" e aderem a máxima que diz que a "PROPAGANDA" é a alma do negocio!  Irritam-se com facilidade quando recebem um não, choram e dizem que ninguém está reconhecendo o seu ministério.

Possuem em si o complexo de Balão que errou o caminho por amar o premio, e pensam da mesma forma que o Mago Simão em relação aos dons  Espirituais.

Buscar a própria gloria não é gloria, e o testemunho dado por si mesmo nunca terá o mesmo valor do que  o testemunhado por outra pessoa, a vida cristã não é feita apenas de grandes, se é que se pode dizer assim pregações, antes o cerne da vida cristã vitoriosa esta no pastoreio e no discipulado. O mais engraçado é que em qualquer conversa que se tenha com quem assim pensa em termos de Igreja/Profissão, dirão sem titubear que não querem pastorear porque afinal de contas é muita dor de cabeça!

João Batista teve um ministério digno de nota, alias o testemunho acerca de João veio do próprio Cristo, e esse mesmo João quando sobe que Jesus e seus discípulos ensinavam e batizam, disse assim; "E NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA"

Fico onde fui chamado, propostas tive várias, mas não me movo por sentimentos de crescimento pessoal. Quem procura a Gloria que vem dos homens logo a terá, alias já a recebeu! A igreja muitas vezes assim como o povo de Israel tem criado seus bezerros de ouro.

Fico admirado, quando vejo os desabafos desse tipo de pregador pelas redes sociais, e nas conversas particulares, as eternas vitimas,  da igreja, do Pastor Fulano, da congregação tal... Eu já aprendi que quem se faz de vitima na verdade é um manipulador de emoções.

Há um tempo atras um jovem pregador me me confessou a vontade de pregar em nossa sede, mas se disse impedido por alguém, etc. Eu apenas lhe disse que se o chamado é de Deus homem não  impede, e que para Deus não há diferença entre quem prega para 1 ou quem prega para 2000 pessoas, Deus trabalha com propósitos e nos chamou nessa missão de forma individual  e especifica. Mas enfim sua mente já esta contaminada, quer ser grande! Até já mudou o forçosamente o sotaque, e coisa mas estranha de se ver é um ribeirão pretano falando ou melhor forçando um sotaque carioca...

Já sei na auto promoção vale tudo, ate se esquecer de quem se é de fato!


Que ELE cresça! 


Em Cristo

Pr Samuel Rodrigues Carvalho







Nenhum comentário:

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...