MENU PRINCIPAL

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Jargões da derrota

 


    De fato é mais fácil falar do que fazer. De uns tempos para cá, muitos evangélicos estão caindo na sedução do "poder das palavras" , frases de efeito, que no final acabam causando defeitos, defeito na sã doutrina acabando por corrompe-la. 

    Palavras ditas, ouvidas e não práticas não podem surtir efeito algum, a não ser prender quem assim pratica, numa teia de engano e repetições, aliás as vãs repetições são marcas do paganismo e não do Cristianismo autentico, esses "abracadabras" são nocivos há fé, pois tornam as pessoas cegas a realidade em relação ao tipo de relacionamento que Deus quer conosco.

    Jesus, em seus ensinos frisava sobre a pratica da Palavra e nao apenas ao ouvir ou ao pronunciar, a benção em do apocalipse é para quem lê, ouve e guarda ( pratica) as palavras da profecia.

    O povo de Israel podia ate se alegrar em ter a arca com eles, porém a não observância e pratica correta dos mandamentos ao invés da vitória, conduzia o povo a derrota.

    Na carta de Tiago 1.22 nos é dito que devemos ser praticantes da palavra, e claro que a pratica não esta no repetir mas em antes em tomar ações concretas que direcionem nossa forma de viver pela palavra de Deus.

    Enfim como diz Isaias  29.13 , não adianta honrar apenas com os lábios e coração estar longe.

    É um tal de profetiza aqui e profetiza ali, que deveria ser urgentemente trocado por, jejuemos mais, oremos mais, nos santifiquemos, vamos honrar a Deus com palavras e com ações!

    Claro que não devemos  pronunciar palavras e negativas e faltosas em relação a confiança em Deus, por outro lado apenas palavras nada produzirão, se não houver obediência a doutrina bíblica. 

    Crentes estão usando jargões que aprendem de pregadores figurões, estão colando adesivos com frases de efeito, mas nunca estivemos tão longe da verdade, e sempre a procura de algo material, jargões que conduzem a derrota, pelo simples fato de que qualquer coisa, fora de uma ação pratica que agrade a Deus não pode ser chamado de vitória!

Falemos menos e pratiquemos mais!


Samuel Rodrigues Carvalho 

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...