Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Se o passado não morre, o futuro não nasce!

 



“… uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3.13-14)


Deus tem o mar do esquecimento, e muitas vezes o ser humano insiste em continuar com a canoa da lembrança revivendo e remorando espisodios triste e ruins na sua vida. Hora se culpando pelo um acontecimento e na maioria das vezes culpando os outros, alias culpar o outro e não adimitir a sua propria culpa é coisa ja notoria desde os tempos de Adão ( a mulher que tu me destes!)

O cativeiro das coisa passadas é extremente letal, pois impede a pessoa de caminhar! O tempo passa as coisas mudam e a pessoa na sua amargura continua estagnada, sem forças para seguir em frente, machucado, magoado colecionando desapontamentos.

Um dos Motivos para Moises dizer não para Deus quando do encontro na sarça foi justamente porque ele ainda tinha em sua mente o episodio de 40 anos atras, quando tentou fazer algo pela nação de Israel e foi perseguido e insultado pelo seu proprio povo. Qual a razão de tentar de novo se com 40 anos de idade nao logrou exito, com certeza nao seria com 80 anos !

Enfim o passado ainda pesava na vida daquele que foi escolhido para ser um dos maiores lideres de Israel!

É preciso entender que a amargura não muda o passado e nem corrige o problema. Viver olhando para dor do passado é viver olhando para uma coisa inútil. Diante de uma situação conflitante, Davi fez a seguinte oração:
“Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faz-me viver nos caminhos que traçaste.” (Salmo 119.37)

Continuar sofrendo é uma decisão! E romper com o passado tambem!
Ainda que seja dificil, ainda que doa, podemos escolher entre cultivar a magoa do passado ou seguir em frente, verdade é que não vamos mudar o passado, nem tão pouco acredito que podemos mudar alguma situação, todavia é possivel viver o presente, recebendo de Deus o que ele tem preparado, para aqueles que agora limpos de coração entendem que tudo foi um processo e que pode viver as novas coisas e os novos tempos que Deus preparou para cada um de nós.


A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaias 61.3


Liberte-se do passado!
Afinal se o passado não morre, o futuro não nasce, pois quem está em Cristo nova criatura é...


em Cristo
Pr. Samuel Rodrigues Carvalho
Pra. Cleide Carvalho Rodrigues 

Nenhum comentário:

Oferta e receber

  Moisés disse a toda a comunidade de Israel: ― Foi isto que o  Senhor  ordenou:  Separem dentre os seus bens uma oferta para o  Senhor . To...