Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Deus precisa de mim?


DEUS PRECISA DE MIM ?

 

Ele não precisa de Ajuda

Ele não precisa de Dinheiro

Ele não precisa de nem de mim e nem de você ( afinal ele fez o mundo sem nós!!!)

Ele é autosuficente em si mesmo um "moto perpetuo" que gera em si e assim se movimenta.

Pelo contrário, nós precisamos da sua ajuda, (até aqui nos ajudou o Senhor!!!) precisamos do seu dinheiro ( Ele é o dono do ouro e da prata), e sem ele nada absolutamente nada podemos fazer.

Porque então cooperamos como Ele?

Porque ofertamos?

Porque trabalhamos na sua seara?

 

A doutrina da Theosis.

 

Existe uma doutrina na ortodoxia grega muito interessante a doutrina da Theosis, em contraposição a Apotheosis,  apoteosis é o ato pelo qual o homem é elevado a divindade (ta fora de assunto aqui mas cuidado com a apoteose  dos dias de carnaval

Voltando a doutrina da theosis, essa doutrina ensina que em Cristo, o homem passa a estar diretamente ligado com a Trindade, entrando na vida eterna,  uma vez que Eternidade é um atributo exclusivo da trindade, so Deus tem vida Eterna, no sentido de esta não ter começo e nem fim, na theosis o homem passa a ser participante de algo que pertence exclusivamente a Deus.

Dentro do principio ortodoxo da theosis, entendemos que o Cristão passa a ser também participante dos atos de Deus, na terra, trabalhando, ofertando, etc... dentro de suas potencialidades naturais, acrescidas dos dons espirituais,  assim somos participantes não apenas na vida eterna, mas tambem no obrar de Deus.

Devemos ver issoc como uma benção em nossas vidas. O Eterno, o autosufuciente, que em si nada precisae sustenta todas as coisas, dividindo conosco aquillo que é Seu. Devemos tambem ter em nós o sentimento de temor, uma vez apesar deste compartilhar continua tudo sendo Dele, é certo que haveremos de prestar contas.

 

Rodryguez,


 


Quer fazer a bateria do seu notebook render mais? Clique aqui e descubra como.

7 comentários:

CELIA disse...

EUQUIS DIZER NO SENTIDO EM SER USADA POR,P/ FALAR DO EVANGÉLIO.
ME ANTECIPEI,NÃO REFLETI E DEU NISSO.

Samuel Rodrigues disse...

OI Célia seu antigo comentário eu não cheguei a ver no meu banco de dados, você poderia posta-lo de novo? acho interessante todos os comentários mesmo que sejam contrários pois eles vão fazendo a historia do blog.

A Paz

BLOGGER disse...

VEJA..., SE JESUS BATE NA PORTA DO NÓSSO CORAÇÃO, PRECISAMOS ABRIR NOSSO CORAÇÃO???................
ELE FEZ 12 DICÍPULO E DISSE:; IDE E PREGAI O EVANGÉLIO, NOS ORDENOU..., ENTENDEU COMO EU ENTENDI??.
VAMOS NOS FALANDO, ATÉ CHEGARMOS NO PONTO CERTO.
IMAGINA Q. JESUS PRECISA DE NÓS P/ AJUDA-LO COMO PESSOA, COITADO DE NÓS..., QUEM SOMOS NÓS DIANTE DE SUA GRANDEZA.
DEUS VAI AJUDAR NÓS ENTENDERMOS JUNTOS.DEUS ABENÇÕE.

BLOGGER disse...

qual comentario?
costumo postar no blog jesus precsa de mim,é um rascunho.
se aprovarem, vai no blog (comunidade)pe fabio de melo jesus precisa de mim.
a pegunta é antiga, mas fiquei um tempo sem entrar, então eu disse agora, deve ir p/ seu banco de dados.
Rodrugues deus abençõe vc.
HA..., FICO FELIZ POR AJUDAR A FAZER A HITÓRIA DO BLOG, MEU FOCO É CRESCER, E CREÇO MUUUUUUUUTO.DESCULPE OS ERROS, MAS ENQUANTO PERMITIREM ESTAREI AQUI.UM ABRAÇO.F.C.D.

BLOGGER disse...

Obrigada Rodrigues, me sinto feliz em estar com vcs, onde só falamos do q. Jesus nos proporciona, ou seja:: com Jesus ja aki na terra ja nos sentimos felzes, imagine qdo estvermos no ceu com.
Aprendi com pe. Fabio.Deus abençõe.

Unknown disse...

Precisa sim

Unknown disse...

Deus precisa da nossa ajuda como um trabalhador na sua obra e tem muito mais, Ele precisa de nos para ajudar os mais necessitados porque toda vez que ajudamos é a Jesus que fazemos , nos que dizemos que amamos a Deus temos que ver que Ele conta conosco . Deus precisa de nos Ele nos vai dar força e de graça . Temos que ajudar a todos e assim Deus se alegra

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...