Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

domingo, 23 de janeiro de 2011

PEIXE GRANDE???

Tem igreja para tudo, de todos os tamanhos e para todos os gostos, os “achismos” evangélicos tem sido muitas vezes confundidos com Visão e muitas Igrejas vão se formando. Qual a original qual foi a que Jesus fundou? Catolicos, Protestantantes, Ortodoxos, cada qual com suas variações.

Já faz algum tempo que constatei que entre os evangélicos ao mesmo tempo em que se fala em unidade da diversidade, na práticas muitas igrejas disputam entre si, chega a ser hilário perceber como ficamos contentes quando um membro de outra igreja por algum motivo vem para a nossa ( alías nem queremos saber o motivo!!) se sentimos a melhor igreja do mundo… Mas ficamos demasiadamente irados, isso quando não praguejamos quando um membro da nossa igreja vai para outra. O Deus que guia a vida do cristão só guia mesmo de verdade se for para minha igreja!!! Ao contrário é rebeldia, pecado, falta de visão, falta de amor… enfim adjetivos com conotação negativa é o que não falta.

Ainda bém que a promessa de Deus é “ao que vencer” e não ao membro desta ou daquela congregação.

Já presencie alguns absurdos na minha vida, um deles foi uma fomosa Igreja que explodiu no final dos anos 90 e começo da decada de 2000 – Simplesmente chegaram e alugaram um salão parede e meia, de um templo da Avivamento Bíblico, conversando certa vez com um Pastor dessa outrora grande Igreja, ele me disse que a Igreja Dele (ufa inda bem que não falou a de DEUS!!) era igual o PEIXE GRANDE DO MAR e a tendência natural era ir engolindo os peixes pequenos, ( as pequenas igrejas) pois eles seriam a geração (igreja) que iria mudar a história do país. Você pode imaginar o transtorno e mal testemunho de duas igrejas evangélicas uma parede e meia da outra?

Com o tempo a Igreja do Avivamento Bíblico continuou e a outra praticamente fechou as portas, perdendo membros e rocurando um salão bem menor para alugar,  tendo alías muitas coisas ruins e danosos acontecidos desde então com essa denominação.

Esse pescadores de aquario, e não de homens, procuram a fama, a riqueza e autopromoção – Pois não se preocupam em pregar o evangelho aos perdidos e sim em apontar pontos que acham falhos em outras denominações e com isso atrair uma membresia já formada de cristãos, que agora acham que esta tudo errado e que precisam de mudança e enxergam nestas igrejas e lideres a mudança que tanto esperam. È tipico espirito de Coré, Datan e Abiran.

Fazendo uma pesquisa simples, com o tipo de membro que frenquenta essas igrejas, é facil de constar que mais da metade, ja foram de outras igrejas, quando não ja passaram por vários ministérios, é o tipo de Igreja flutuante, que não forma discipulos, que crescem é verdade mas sem raizes, pois depois de certo tempo ocorre o fenomeno da rotatividade eclesiastica da membresia.

É claro que devemos acolher aquele que por motivos diversos não consegue mais servir a Deus em determinado minsitério, mas não devemos levantar a bandeira do “Vem pra cá Brasil” e nem muitos menos esperar que cristãos de outras denominações façam parte de nosso rol de membros, se assim acontecer será por uma razão que Só Deus sabe, uma razão dele. Antes nosso dever é pregar o evangelhos aos perdidos que estão morrendo sem paz, sem Deus e sem salvação.

Igreja não mede pelo tamanho uma pequena congregação tem o mesmo poder representativo no mundo espiritual do uma grande, pois onde estiverem dois ou tres o Senhor Jesus está ali no meio deles.

Ah, quanto a geração que iria mudar o Brasil, mudou mesmo e para pior pois em muitos aspectos virou escandalo para o evangelho em nossa nação. Meu desejo ardente é que possam rever seus conceitos, estou na torcida para isso, para o evangelho seja verdadeiramente pregado por eles também.

De uma coisa eu tenho certeza Jesus vem para buscar um povo, Santo, Zeloso e de boas obras e independente da Denominação em que estejam, ouvirão o chamado do Mestre.

 

Rodryguez

Nenhum comentário:

Evangelho sem noção - Dá-lhe bicuda na cara do cão!

  O Ritmo é contagiante, a letra fácil de cantar, dancinhas no melhor estilo tiktok vão sendo desenvolvidas, enfim tudo muito fácil, o dific...