Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O julgamento de Lindemberg e Julgamento de Manasses

 

Alguns crimes levantam um clamor popular e causam um grande impacto na população, o mais recente deles foi o do jovem Lindemberg Fernandes Alves, que no ano de 2008 por motivos passionais, manteve em cárcere privado por 4 dias sua namorada Eloá Cristina e sua amiga Nayara Silva. O sequestro acabou tragicamente, com a morte da jovem Eloá, ferimento de Nayara e a prisão do jovem Lindemberg, que por final acabou sendo julgado e condenado a mais  de 98 anos de prisão.

Vidas destruídas, famílias destroçadas, sonhos encerrados, tanto para a família da vitima como para a família do agressor.

Não estou aqui para julgar, mas para considerar, tudo nesta vida deve ser observado e considerado, quem sabe se assim não melhoramos o nosso próprio caminho?

Lembrei-me de um Rei de Judá, cujo nome era Manasses, que teve um longo reinado de 52 anos, sendo o pior de todos os reis na história de Judá. Este Manasses também cometeu atrocidades tais que, creio,  em uma sociedade como a nossa causaria abominação e repudio e mesmo na sociedade de sua época causou.

Manasses queimou o seu filho no fogo em ritual pagão, isso mesmo ofereceu seu próprio filho em sacrifício, uma espécie de culto satânico!

Porém Manasses estava em uma posição amoral, e ninguém tinha autoridade legal para julga-ló pois ele era o rei e a própria lei no sentido civil. Mas enfim foi julgado por Deus e achado culpado, foi levado em cativeiro, para uma terra estranha, foi feito escravo dos assírios, arrastado com ganchos, humilhado.

Acabou para Manasses? Alguns diriam que sim… Outros sentiram que a justiça foi feita, outros ainda poderiam com muita propriedade dizer que foi pouco, pois este mereceria a morte!

Mas a bíblia diz assim, que lá no cativeiro, Manasses, cujo nome vem de uma raiz hebraica que significa esquecer, se lembrou do Deus dos seus pais, se humilhou e fez uma oração….

E pasmem…

Deus se tornou favorável para com ele, fez com que  retornasse a seu reino, e Manasses por sua vez começou a restaurar o que podia e a temer à Deus com todo o seu coração.

Não questiono a legitimidade da pena de Lindemberg, nem ignoro a dor dos familiares de Eloá, nem da família do próprio Lindemberg.

Não pensem os leitores do meu post, que nunca passei por nada parecido por que já passei e a dor é imensa.

Mas quero usar este espaço para dizer, que é tempo de nos lembrarmos, assim como Manasses que existe um Deus, Justo, Juiz, implacável em seus decretos de justiça. Mas também um Deus de amor de graça e compaixão.

Quero dizer como Cristão,  que acredito que o mal no mundo é ocasionado pelo afastamento do homem do seu Criador, e que o diabo veio mesmo para matar, roubar e destruir.

Quero também dizer como Cristão que as autoridades que ai estão foram constituídas por Deus e creio no ministério dessas instituições.

Jesus Cristo se manifestou para destruir as obras do Diabo, para restaurar o homem a Deus. Creio que o tempo urge e devemos sair do comodismo e levar a palavra da Salvação, aos lugares onde o ser humano tem sido alvo de constantes investidas de forças tenebrosas.

O julgamento de Limdemberg nos satisfaz, mas em nada mudará essa sociedade, mais atrocidades continuarão, porque esse mundo jaz no maligno.

Vamos as bocas do lixo, as zonas de baixo meretrício, as prisões.

Vamos aos points tão frequentados pela juventude que vai se perdendo.

Vamos, dizer com ousadia que Jesus Cristo Salva

Vamos as Eloas e Nayaras, para que não venham a perecer por causa de um relacionamento fora dos padrões das escrituras. Vamos aos Lindembergs para saiba que mesmo em cativeiro ainda há uma esperança.

Não seja apenas mais um expectador dessas tragédias, não seja apenas uma voz de vingança na multidão.

Seja Cristão em todos os sentidos da palavra, mesmo sabendo que estes pagam o justo preço por seus erros.

Lembre-se, você não precisou morrer em uma cruz, e não é réu do juízo eterno, porque você foi justificado pelo sacrificio de Cristo.

Retribua.

 

Rodryguez&Carvalho

2 comentários:

Austri Junior disse...

Muito obrigado por secuir o Blog Circulo Teológico. Fiz-lhe um agradecimento na Página Austri Junior. Eis o link: http://austrijunior.blogspot.com/p/austri-junior_20.html

Paz e Bem! (Austri Junior)

António Ja Batalha disse...

Amigo Rodrygues, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...