MENU PRINCIPAL

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Feliz 2013

2012 ficou para as brumas do tempo, com suas lutas, vitórias, choros e alegrias. O mundo num sentindo de aniquilação total como previsto por alguns, não acabou, continua a marcha da humanidade sobre a terra!

É comum as pessoas fazerem agora suas resoluções de ano novo, suas promessas ou mentiras para si mesmo, digo mentiras porque a maioria delas jamais serão cumpridas, nem sequer começadas, o ser humano assim vai mentindo para si mesmo.

Os cristãos primitivos esperam a cada dia , cada mês e a cada virada de ano a volta de Cristo, para reinar sobre a terra, viviam dias de um efusivo pensamento escatológico, e foram sendo aos poucos ensinados por Paulo, sobre o dia do Senhor, sobre o arrebatamento, sobrea implantação do Reino de Deus em sua forma plena.

Os apóstolos ansiosos perguntaram a Cristo, quando seria a implantação do seu Reino, Cristo apenas respondeu que não nós compete saber os tempos e as estações que o Pai, determina pelo seu próprio poder!

Desde criança criado entre os pentecostais das Assembleias de Deus, me parecia que Cristo viria a cada ano, e vivíamos na iminência deste advento.

O mundo nos angustia assim como angustiava os cristãos da igreja primitiva, queremos estar com o Senhor e gozar da plenitude da salvação que nos foi graciosamente oferecida, mas ainda não é chegado o tempo!

Aqui estamos, pregando o evangelho, afim de que os Senhor continua acrescentando a Igreja aqueles que estão ordenados á salvação. Outro ciclo de 365 dias foi colocado diante de nós, com suas expectativas e desafios. Os homens fazendo seus planos e nós como Igreja com nosso antigo plano, que data de dois mil anos atrás, que é o de pregar o evangelho a toda criatura, anunciar o reino.

Talvez Cristo venha, ao romper da aurora ou em uma noite a luz resplandeça, mas é certo que Ele vem nos buscar. ( hino 74 harpa cristã)

Que ele nos encontre trabalhando na sua seara, seja em 2013, 2014, 2025…não importa o ano, o que importa é que ele nos encontre na seara.

 

Feliz 2013, na seara do Mestre.

Rodryuguez&Carvalho

Nenhum comentário:

A Ele a glória!

  Assim diz o  Senhor : Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;  mas o que se glor...