sábado, 8 de dezembro de 2012

Os Dez mandamentos do Telespectador Cristão

 

 

Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.
Deuteronômio 7:26

 

 

A televisão tem sido um grande tropeço, quando mal usada, na vida de muitas pessoas que estão perdendo muito de sua comunhão com Deus, deixando que coisas notariamente contrarias a Palavra de Deus invadam suas vidas.

Fica para nossa reflexão os  “mandamentos” abaixo:

01. Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, piadas, novelas e filmes de televisão.

02. Não farás da imagem do vídeo um outro deus diante do Senhor. Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus pôsteres em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso e sentir-se-á enciumado.

03. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão, como fazem, a todo momento, os protagonistas das novelas.

04. Guardarás verdadeiramente o dia do Senhor. Não ficarás diante do aparelho na tarde de domingo, mas sairás para visitar alguém que necessite de oração, conforto e estímulo.

05. Honra o culto doméstico com tua família para que teus filhos aprendam o caminho do Senhor e se prolongue a vida espiritual deles. Não permitirás de forma alguma que a televisão impeça esta honra.

06. Não farás da televisão a babá de teus filhos, nem permitirás que vejam televisão noite e dia, sem controle.

07. Não deixarás o aparelho exibir filmes indecentes ou cenas de adultério, para que essas coisas não fiquem em tua mente e te seduzam a esse pecado.

08. Não furtarás teu tempo diante da televisão, deixando de cumprir com o teu dever.

09. Não dirás falso testemunho contra teu próximo, como fazem os participantes das novelas, nem farás uso de suas gírias e palavras inconvenientes.

10. Não cobiçarás o modo de viver, de falar e de vestir dos artistas, nem os produtos que ali são anunciados. Não deixarás que essas coisas determinem tua conduta, nem o teu alimento. ( Autor desconhecido)

 

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

 

Rodryguez & Carvalho

 


Nenhum comentário:

Chega!

São dois mil anos de história da Igreja, uma historia que começou por volta do ano 33, uma historia gloriosa, de lutas, perseguições, da...