Quem Sou


Samuel Rodrigues , servindo a Deus na Igreja Assembleia de Deus, Min Madureira em Ribeirão Preto, casado com Cleide Rodrigues, Pregador da Palavra, Professor de Teologia, Blogueiro, Coordenador de Projetos de Pesquisa, contato pelo Whatsapp. ou se preferir ligue para 55 16 994542319

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jesus na casa de Levi

 

Na ultima reunião de obreiros ouvi uma palavra muito intrigante e desafiadora por parte do Pastor Daniel, baseado no texto de Mateus 9:9 a seguir onde Lemos sobre a chamada de Mateus.

Me impressiono como que texto tão lidos por nós são ao mesmo tempo ignorados, alguma coisa muito danosa acontece com as nossas concepções e os chamados evangélicos vão aos poucos ignorando os evangelhos e tendo uma forte tendência de reviver uma espécie de época da LEI.

A primeira pergunta que o Pastor nos fez em sua pregação foi essa: “que tipo de pessoas queríamos ou chamaríamos para que estivessem conosco no ministério?” – Confesso que esta pergunta foi como uma facada no meu coração, vivemos a procura do homem perfeito, queremos forma um “clube santo” que mais se parece um “clube farisaico”. Porém Jesus resolveu chamar o odioso Mateus, cobrador de imposto, desprezado pela nação e visto como traidor do seu próprio povo! E o pior é que este Mateus ainda fez um banquete em sua casa junto com outros odiosos publicanos e pecadores e Jesus estava comendo com eles! – Que horror!

Enquanto o Pastor Daniel  e repensei seriamente algumas posições minhas, percebi que temos uma tendência a irmos formando o nosso “time vencedor” escolhendo a dedo quem queremos ao nosso lado, agindo iguais a empresários em busca das melhores cabeças e dos mais capacitados do mercado. Me lembrei de uma instrução que ouvi um dia como convidado de uma outra denominação onde o pastor falava para seus obreiros que temos que ganhar pessoas em posições estratégicas para o reino de Deus ( empresários, políticos, etc. ), comparei as duas pregações e percebi quanto podemos estar longe das verdades do reino mesmo achando que fazemos parte dele.

Enfim como o próprio texto usado pelo Daniel nos ensina, os sãos não precisam de médicos e sim os doentes. No Dizer do Pastor Daniel, o evangelho existe para transformar gente que não presta, desprezível em gente boa, honrados etc., outra hora me lembrei dos valentes de Davi, o que eram no passado e no que se tornaram no futuro junto ao grande rei de Israel.

Conheci um tempo atrás um pastor que preocupado com sua posição me disse que não ia evangelizar um amigo porque ele tinha um bar e não pegava bem para ele na qualidade de pastor entrar em um bar. Meu Deus como essa palavra do Pastor me fez ver meus conceitos e rever os caminhos!

Onde esta Jesus? Nos Palácios? Nas nobres casas de Israel? Ah, está em banquete? onde?… NA casa de Levi… publicano e pecador!

 

Rodryguez & Carvalho

Nenhum comentário:

Cuidado com o Presbítero, digo Presbicho

Eu gostaria de escrever sobre outro assunto, talvez sobre o nascimento de Cristo, já que estamos  próximo ao natal, mas assim como Judas, qu...